Prefeito entrega benefício do Vale-Feira, que retornam ao funcionamento regular na Cidade de Goiás


Foi inaugurada na última quinta-feira (09/09) a Feira da Agricultura Familiar, que deve ocorrer semanalmente nas quintas feiras, a partir das 17 horas. Cerca de 18 famílias agricultoras estão cadastradas até o momento no programa, o que integra diretamente ao Programa Social Vale Feira. O benefício ainda pode ser usado diretamente para compras na tradicional Feira do João Francisco, que ocorre todos os domingos a partir das 5 horas.

O projeto do Vale Feira foi aprovado em junho pela Câmara Municipal da Cidade de Goiás, e outorgado pelo prefeito Aderson Gouvea (PT). O benefício confere um vale mensal de R$80,00 para consumo de alimentos produzidos por Agricultores Familiares (aqueles estabelecidos no território do Município de Goiás) que deverão ser cadastrados como fornecedores exclusivos para os contemplados pelo programa.

Na seleção das famílias contempladas, estabeleceu-se como critério de seleção a prioridade para chefes de famílias de baixa renda, mães solo ou pessoas em situação de vulnerabilidade, com prioridade para atender mulheres que moram sozinhas. Estima-se que cerca de 200 unidades domésticas (famílias ou pessoas individuais) estão sendo contempladas com o Vale Feira.

Por João Pedro Felix
ASCON CNN
Share on Google Plus

About Grupo GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.