Quadra de esportes do setor aeroporto é demolida na Cidade de Goiás para construção da sede do Ministério Público de Goiás



Localizada em frente a Praça do Aeroporto na Cidade de Goiás, a tradicional quadra de esportes está em processo de demolição total. O espaço foi doado, com aprovação da Câmara Municipal ainda na gestão passada, para a construção da sede do Ministério Público. O termo foi assinado em 05/12/2017 por Vereadores, a então Prefeita Selma Bastos, e pelo procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, recebendo a doação.

Na ocasião a Prefeita alegou que o município vinha sendo muito beneficiado pelas parcerias com o Ministério Público. “Comungamos dos mesmos valores do MP, que é servir ao cidadão. Temos projetos muito importantes em desenvolvimento''. pontuou Selma Bastos.

A estrutura dessa natureza, é a segunda a ser demolida em menos de dois anos, já que a quadra que se localizava no Colégio Estadual Professor Alcide Jubé foi completamente demolida em dezembro de 2019. Neste caso, as motivações para a obra se justificaram em valorizar o Palácio da Instrução, primeira edificação em estilo art-déco do Estado que se encontrava ofuscado pela estrutura, além de que quadra estava condenada pela Defesa Civil.

Nas redes sociais, existe polaridade de opiniões, onde parte dos comentários apoiam a demolição, baseados na justificativa de que o local havia se tornado ponto de drogas e improdutivo para a sociedade. Entre os comentários favoráveis, uma moradora da cidade apoia a decisão onde declara que “Certo que é triste sim ver a demolição da quadra, mas já viram para que ela serve a noite? Como ponto forte do uso e vendas de drogas, só não vê quem não quer.”

Entretanto, questionamentos sobre o futuro e investimentos no esporte para a juventude são levantados. “Não se dá a mínima para esportes aqui. É uma vergonha. Não há incentivo, só demolição de quadras.” e “Que ruim, mais um espaço a menos para o esporte e lazer em Goiás.” são algumas das declarações ainda na mesma seção de comentários.

Procurado pela nossa reportagem, o atual Secretário de Esporte s da Cidade de Goiás, o Sr. Lelis Costa, e disse que  ''o esporte naquela região do Setor Aeroporto não ficou prejudicado, uma vez que bem ali ao lado existe a quadra do Colégio Cora Coralina, e que a população pode usufruir, basta procurar a escola. Outra quadra um pouco mais pra frente, na antiga OEC, também está a disposição da população''.

Lelis Costa ainda informou, que muito em breve a população receberá benefícios ao esporte naquela região. Disse que ''existe um espaço na cidade que receberá uma quadra pública de piso sintético (em processo de licitação),'' e além disso segundo Lélis ''o Governador por ocasião de sua estadia, também anunciou benefícios ao esporte da Cidade de Goiás e Região, e isso aconteceu no dia em que ele, Caiado transferiu os domínios do Estádio Hélios de Loyola ao município da cidade.''

Por João Pedro Felix /Gessy Chaves
Fonte: Ministério Público
Foto: Divulgação/Facebook


Share on Google Plus

About Grupo GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.