Cidade de Goiás intensifica conscientização sobre a Coleta Seletiva no município


Lançada em 22 de junho de 2020 pela Prefeitura Municipal de Goiás, a coleta seletiva no município completou recentemente 1 ano de funcionamento, sendo uma das alternativas mais sustentáveis de recolhimento e tratamento de resíduos que podem ser reciclados, como por exemplo papéis, plásticos, metais e vidros. Na Cidade de Goiás, o sistema de coleta seletiva funciona semanalmente pelos bairros vilaboenses.

Para conscientizar e informatizar ainda mais a população, os ônibus de transporte coletivo do município foram incrementados com cartazes e banners informativos sobre como a coleta funciona, buscando conscientizar e estimular a participação da população na separação de resíduos. Dois ônibus foram plotados na parte interior e exterior do veículo.


E ainda no dia 24/07 (sábado), ocorreu no Distrito de Buenolândia uma ação de conscientização, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores. A mobilização teve como intenção auxiliar os moradores do distrito no manejo de resíduos domiciliares, em escolas e quintais, buscando ao fim reduzir o número de casos de dengue e chikungunya na região.

Confira o calendário da Coleta Seletiva do Município de Goiás no link Prefeitura de Goiás.

Por João Pedro Felix
ASCOM CNN 
Fotos: Tayná Saad/Sec. Mun. de Meio Ambiente - Instagram Prefeitura Municipalde Goiás
Share on Google Plus

About Grupo GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.