Caiado vistoria Pedra Goiana no Parque Estadual da Serra Dourada e visita Mossâmedes e Cidade de Goiás neste sábado

Agenda inicia às 7h45, com visita de equipe técnica da UFG ao local onde está localizado o monumento natural. Às 10h, ocorre distribuição de Chromebooks a estudantes do terceiro ano do ensino médio em Mossâmedes. Às 13h, no antigo Arraial do Ferreiro, governador encontra grupo liderado pelo ultramaratonista Márcio Villar, que percorre os 300 quilômetros da trilha. Na sequência, expedicionistas vão para a Estrada Real, com chegada à cidade de Goiás e à casa da poeta que dá nome ao percurso.

O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda nos municípios de Mossâmedes e Goiás, neste sábado (20/08). Acompanhado de professores da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás (UFG), estará no Parque Estadual da Serra Dourada, às 7h45. Na vistoria, a equipe técnica da instituição de ensino superior apresentará ao governador o estudo que vem sendo realizado pela universidade para recolocar a Pedra Goiana, monumento natural com mais de 60 toneladas, em seu local de origem. A rocha foi tombada em 1965 por estudantes que usaram um macaco hidráulico.

Às 10h, o governador entrega Chromebooks a estudantes do terceiro ano do ensino médio, no Colégio Estadual Barão de Mossâmedes. Das 13h às 18h30, o governador participa do encerramento da Expedição Desafiando Limites, no Caminho de Cora Coralina. No antigo Arraial do Ferreiro, às 13h, ele encontra o ultramaratonista Márcio Villar, que é um dos embaixadores do percurso de 300 quilômetros e percorre a trilha de longo curso desde sábado (14/08). Caiado acompanha a programação final da expedição, que segue na Estrada Real, já no Parque Municipal da Estrada Imperial, chegando ao Largo da Carioca. A última parada é na cidade de Goiás. O Caminho segue pelas antigas ruas até a casa de Cora Coralina, que hoje abriga um museu. Às 18h, ocorrerá a entrega do certificado e registro da experiência no Livro do Caminho de Cora.

A única trilha de poesias do mundo corta oito municípios, oito povoados e três unidades de conservação ambiental. Durante a expedição, nesta semana, o Governo de Goiás realizou ações sociais nos locais visitados pelo atleta, em uma união de diversas pastas da administração, bem como de parceiros. As equipes também visitaram produtores rurais da região para cadastrar empreendedores que buscam linhas de crédito da GoiásFomento, realizar cursos de captação e entregar material de divulgação do Caminho de Cora em pontos estratégicos.

Serviço

*Assunto:* Governador Ronaldo Caiado vistoria local da Pedra Goiana, no Parque Estadual da Serra Dourada, entrega computadores a estudantes de Mossâmedes e participa do encerramento da Expedição Desafiando Limites, no Caminho de Cora Coralina

Quando: Sábado (21/08)

Programação:

7h45: Vistoria ao local da Pedra Goiana

Onde: Parque Estadual da Serra Dourada, cidade de Goiás (GO)


10h: Entrega dos Chromebooks para alunos do terceiro ano do ensino médio

Onde: Colégio Estadual Barão de Mossâmedes, Rua dos Esportes, s/n, Centro, Mossâmedes (GO)


13h às 18h30: Encerramento da Expedição Desafiando Limites, no Caminho de Cora Coralina

Onde: Ponto de encontro no Antigo Arraial do Ferreiro, cidade de Goiás (GO)


Cronograma:

13h – Encontro com Expedição no povoado do Ferreiro

14h30 – Saída com destino ao Parque Natural da Estrada Imperial

A redação

15h30 – Acesso à trilha ao Parque Natural da Estrada Imperial

17h – Passagem pelo Largo da Carioca

17h30 – Visita à Casa de Cora Coralina

18h – Entrega do certificado e registro da experiência no Livro do Caminho (Auditório André Xavier Mundim – Praça da Bandeira, número 1, Centro)

Share on Google Plus

About Grupo GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.