A agenda de Caiado nesta sexta-feira/23 também contemplou a vistoria das obras de restauração do 6° batalhão da Polícia Militar (PM), prédio que foi a primeira sede da corporação no Estado, e é tombado como patrimônio cultural da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco). A restauração é realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que disponibilizou R$ 4,5 milhões para o empreendimento.
O Governador estava com o Prefeito Aderson Gouvea, o Comandante do 6º BPM Coronel Carlos Bucar e outros, ao afirmar que irá conversar com a diretoria do Iphan para, se necessário for, firmar uma parceria a fim de agilizar a conclusão da obra.
O prédio muito antigo, está bastante danificado pelo tempo, e Caiado destacou a necessidade de manter viva a nossa história.
“Nós temos que cuidar para que as futuras gerações possam saber da história do nosso Estado e ter esses prédios que preservam a nossa cultura”, destacou Caiado.
Durante os compromissos na cidade de Goiás, acompanharam o governador Ronaldo Caiado o presidente da Agência Goiana de Infraestruturas e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, o secretário estadual da Retomada, César Moura e a vice-prefeita de Goiás, Zilda de Assis Lobo.
Por Gessy Chaves
Jornalista
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.