Governador Caiado e Gracinha visitam marco zero em Buenolândia (Distrito de Goiás-GO), ao lado de autoridades do município



O governador e a primeira-dama estiveram no distrito de Buenolândia (antigo povoado da Barra), juntamente com o Prefeito de Goiás Aderson Gouvea e o Vereador Solinar Santos. Segundo relatos históricos, o local foi o primeiro local onde o Anhanguera Bartolomeu Bueno se instalou e, depois, partiu para fundar a cidade de Goiás. No local ainda existe as ruínas da residência onde morou.

A comitiva do governador visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) e marcos históricos do distrito, como a igreja Nossa Senhora do Rosário do Arraial, considerada a primeira de Goiás. A importância histórica da construção deve-se às características arquitetônicas da colonização portuguesa e aos relatos de que o filho do Anhanguera Bartolomeu Bueno esteja enterrado em seus arredores.
''è muito importante que preservemos esse local que faz parte da nossa história, sendo aqui o início do nosso Estado de Goiás'' Disse Caiado
Durante a agenda deste domingo, acompanharam o governador o Prefeito Aderson Gouvea; a primeira-dama da cidade de Goiás Célia Mendanha; a ex-prefeita de Goiás, Selma Bastos,  e o Vereador Solinar dos Santos entre outros.

Por Gessy Chaves
Foto: Juliana Chaves/DR


Share on Google Plus

About Grupo GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.