Estátua de Cora Cora é liberada para exposição ao público na Cidade de Goiás


Localizada ao lado da ponte que dá acesso direto a casa da poetisa, a estátua em tamanho real de Cora Coralina foi liberada para o público nesta quarta-feira/07. A tirada do embrulho ocorreu simbolicamente com a presença do Prefeito Aderson Gouvea, na companhia da Vice-Prefeita, Zilda Lobo, da Secretária Municipal de Cultura, Raíssa Coutinho e do Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santana.
“Mesmo com a melhora no quadro de contaminação do Coronavírus em nossa cidade, não quer dizer que vencemos a pandemia [...] E esse é um dos monumentos mais importantes que está sendo entregue à visitação do público novamente” declarou o prefeito da cidade Aderson Gouvea.
O monumento estava embalado com plástico protetor desde os primeiros dias de março, medida tomada para controle dos casos de coronavírus que na época estavam na média de 650 confirmados e 22 mortes. Hoje, cerca de 4 meses depois, contabilizam-se 1.616 casos e 57 óbitos.

A secretária de cultura do município, Raíssa Coutinho, declarou na época do isolamento da estátua ao G1 Goiás que “[...] todo mundo que chegava perto da estátua tirava a máscara para tirar fotos, abraçava o monumento. Por isso, foi embalada por tempo indeterminado”.

A estátua é feita em bronze e tem 1,5 metros de altura, seguindo o tamanho real de Cora. Cerca de dois meses foram necessários para a conclusão da peça, feita pelo artista plástico goiano Cleider José de Souza.

Por João Pedro Felix
ASCON - CNN
Foto: PMG-GO
Share on Google Plus

About Grupo GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.