Secretário de Saúde da Cidade de Goiás passa a fazer parte da diretoria do COSEMS-GO


O Secretário de Saúde da Cidade de Goiás, Marcos Elias Neiva, esteve reunido com o Secretário Estadual de Saúde Ismael Alexandrino e toda a diretoria do COSEMS - Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás. A finalidade da mesma foi ouvir as demandas da saúde esplanadas pelo secretário Ismael, bem como discutir assuntos relacionados à pasta, entre os principais citados estavam os financiamentos, as campanhas de vacinação e melhorias em toda a rede estadual de saúde.

O evento aconteceu nos dias 05 e 06 de maio em Goiânia, Marcos Elias a partir de agora passa a fazer parte da diretoria do COSEMS-GO, como representante do órgão no Conselho Estadual de Saúde.



O COSEMS-GO tem na presidência Veronica Savatin Wottrich, que é a Secretária de Saúde da Cidade de Chapadão do Céu, e que pertence a regional sudoeste II.

O COSEMS-GO é uma entidade colegiada, sem fins lucrativos, tem autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Sua finalidades é lutar pela autonomia dos municípios, congregar os gestores dos serviços municipais de saúde, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações de seus membros, participar das políticas de saúde em nível estadual e atuar de todas as formas para que a saúde das populações dos municípios seja a melhor possível.

O COSEMS-GO completou 30 anos de existência em dezembro de 2019, e foi fundado em novembro de 1989, tendo papel de destaque no relacionamento entre os secretários municipais de Saúde e as esferas estadual e federal.

Por Gessy Chaves
Jornalista


Share on Google Plus

About Grupo GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.