De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24/02), a Cidade de Goiás teve, nas últimas 24 horas, 16 novos casos de COVID-19. Os números divulgados ontem dia (23/02) apontavam 618 casos e 21 mortes, e hoje trazem 634 casos e mais uma morte. Desta vez, uma mulher de 66 anos foi vitíma da atual pandemia.
Ainda conforme o boletim, a situação está mais grave, pois hoje todos os 5 leitos de UTI destinados para a doença foram ocupados, sendo que 2 dos leitos de UTI normal foram isolados para receberem mais pacientes com a doença.
Agora são 3 pacientes de Goiás e 4 pacientes de outras cidades internados nos leitos de UTI do Hospital São Pedro de Alcântara.
O Diretor da Vigilância em Saúde, Weder de Bastos Marques, afirmou ''que os números de hoje são bastante alarmantes e existe uma grande probabilidade de fechamento de parte do comércio da Cidade de Goiás nos próximos dias. Para evitar que isso aconteça, é fundamental que todos obedeçam as medidas de segurança para enfrentamento da COVID-19, usando máscara e álcool em gel regularmente e evitando aglomerações''.
Na tarde desta quarta-feira - início da noite, acontece uma reunião entre Prefeitura, e Secretaria Municipal de Saúde para definir as diretrizes a serem tomadas para toda a Cidade de Goiás.
Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.