Acompanhe como está a vacinação contra a COVID-19 na Cidade de Goiás


A vacinação contra a COVID-19 está acontecendo em todo o país e, na Cidade de Goiás, começou no dia 19/01 com uma remessa de 310 doses da Coronavac voltadas as pessoas idosas que estão em instituição de longa permanência como o Asílo São Vicente e também os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Posteriormente, foram recebidas 250 vacinas da Astra Zeneca/Oxford e também foram direcionadas ao 1º e 2º grupo prioritário.

De acordo com dados fornecidos pelo IBGE no censo de 2021, o município de Goiás é composto por 22.381 pessoas e, conforme a atualização do vacinômetro desta segunda-feira, 535 doses já foram aplicadas, o que aponta que 2,3% da população já foi imunizada contra a COVID-19.

Na noite de ontem, atendendo uma solicitação do Ministério Público a Prefeitura de Goiás divulgou uma lista os nomes daqueles que já foram vacinados nos dias 19, 20 e 26 de janeiro, bem como os cargos dos trabalhadores da área da saúde. De acordo com o Secretário de Saúde de Goiás, Marcos Elias, os dados da lista serão atualizados periodicamente para garantir transparência com a população sobre os dados de vacinação. 

Quem recebeu a vacina Coronavac deve tomar a segunda dose na segunda quinzena de fevereiro, já que o prazo médio entre a primeira e a segunda é de 28 dias. Já a de Oxford o prazo é de 12 semanas.

Foram vacinados todos os funcionários das nove unidades da Estratégia da Saúde da Família – ESF, incluindo dos distritos Colônia de Uvá, Calcilândia e Buenolândia; PAX Vila Boa; Cemitério Municipal; Unidade Respiratória Primária; Laboratório Municipal; Serviço de Atendimento Domiciliar – SAD; Centro Municipal de Assistência à saúde – CEMAS; NASF e Farmácia Básica; CAPS; trabalhadores da saúde da Secretaria Municipal de Saúde e funcionários e moradores do Asilo São Vicente de Paulo; SAMU e Hospital São Pedro. Confira abaixo a lista:



Por Isadora Chaves


Share on Google Plus

About Grupo GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.