ENEL distribuição Goiás leva caravana de serviços para cidade de Nova Crixás



A Enel Distribuição Goiás realiza, nesta quinta-feira (3), a terceira edição da Caravana #EnelPorGoias, em Nova Crixás. A ação tem como objetivo aproximar cada vez mais a companhia de seus clientes, oferecendo diversos serviços de forma facilitada com uma unidade de atendimento móvel, e levando até a cidade projetos como o Troca de Geladeiras e a Troca de Lâmpadas. No mês passado, a companhia levou a Caravana para São Miguel do Araguaia e Americano do Brasil e, ainda neste ano, a iniciativa percorrerá os municípios de Faina e Cidade de Goiás. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) é parceira no evento, cadastrando a população no CadÚnico - necessário para as famílias de baixa renda que querem se enquadrar no programa Tarifa Social de Energia Elétrica - e distribuindo máscaras.  

Os serviços oferecidos pela Caravana ficarão disponíveis das 8h às 16h, no Centro de Convenções do município. Reforçando o compromisso da companhia com os clientes, a distribuidora realizará um ato simbólico de abertura, às 11h, com a presença de representantes da empresa e de autoridades locais. Ainda durante a Caravana, serão entregues 60 geladeiras que foram sorteadas para os clientes do município. As geladeiras novas são mais eficientes e consomem até 70% menos que um aparelho antigo. Em watts, esse valor representa, para um equipamento antigo, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/mês.

As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica. 

Quem participar da Caravana #EnelPorGoias também poderá trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (exceto modelos tubulares) por lâmpadas LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos. Cada cliente poderá trocar até 12 lâmpadas por unidade consumidora. Basta levar um documento oficial com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas. Serão disponibilizadas 1.000 lâmpadas para as trocas em Nova Crixás. O evento contará, ainda, com a presença de uma unidade de atendimento móvel, oferecendo todos os serviços disponíveis em uma loja de atendimento física, como adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas, além de cadastrar clientes de baixa renda no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Também haverá exposição educativa sobre segurança com energia elétrica e dicas de consumo consciente.

Investimentos

A Enel Distribuição Goiás está investindo fortemente em todas as regiões do Estado para transformar a qualidade da energia fornecida para os clientes goianos. De 2017 até outubro de 2020, a companhia investiu cerca de R$ 6,4 milhões em manutenções corretivas e preventivas, novas conexões, instalações de telecontrole e melhorias na rede elétrica de Nova Crixás. Essas manutenções incluem substituições de postes, cabos, cruzetas e isoladores antigos e/ou deteriorados, troca de transformadores, desmembramentos de circuitos para evitar sobrecargas, substituição de para-raios, além de podas de árvores que estavam em contato com a rede elétrica.

Além de intensificar as manutenções, a companhia instalou 13 equipamentos telecontrolados no município, entre religadores automáticos de rede e chaves telecomandadas. Esses aparelhos são controlados remotamente, direto do Centro de Operações, localizado na sede da empresa, em Goiânia. “Eles possibilitam que toda a operação do sistema elétrico seja feita à distância, trazendo mais agilidade em casos de falha no fornecimento de energia. Com esses equipamentos é possível restabelecer o serviço, quando não há nenhum dano estrutural, e quanto há, identificar e isolar o ponto com defeito, deixando o menor número de clientes sem energia até que os reparos sejam concluídos por equipes de campo”, explica a diretora de Operações Comerciais da Enel Distribuição Goiás, Alesandra Kozlowski.

Ainda neste ano, a distribuidora concluirá a construção de uma nova rede trifásica com 6,7 quilômetros de extensão no município. “Estamos investindo cerca de R$ 900 mil nesta rede, que já está com mais de 50% das obras prontas. Com a conclusão, prevista para este mês, vamos melhorar a qualidade e a confiabilidade da energia distribuída em Nova Crixás, além de dar mais flexibilidade ao sistema”, acrescenta a diretora.

Alessandra destaca, ainda, a construção de 42,6 quilômetros de novas redes no município, prevista para 2021. Além disso, será feito o recondutoramento de 6 quilômetros de redes antigas e o complemento trifásico em outros 6. “A complementação para rede trifásica significa que, atualmente, o atendimento é feito com redes monofásicas e, após a complementação, o atendimento passará a ser trifásico. Isso possibilita melhorias dos níveis de tensão fornecida aos consumidores e expansão do atendimento, possibilitando aumento de carga e/ou conexão de novos clientes. Esse tipo de melhoria mostra como estamos modernizando e transformando a rede goiana para garantir que ela seja cada vez mais estável e automatizada”, finaliza a diretora.

Texto; ASCON ENEL
Por gessy Chaves
Jornalista-MTGO 3243
Fotografia; Alex Malheiros
 


Share on Google Plus

About Grupo GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.