Elenízia é ex-coordenadora do Centro de Atendimento Especializado á Mulher (CEAM), o que a tornou muito conhecida na Cidade de Goiás devido ao seu trabalho frente a segurança da mulher, luta por seus direitos e incentivo a independência feminina, bem como pela sua batalha contra o racismo para que pessoas negras ocupem posições de poder. Ela também é conhecida por ser cantora, declamadora, palestrante e professora da Educação Infantil. Em âmbito pessoal, Elenízia é mãe, casada e cristã.
Antes mesmo de ser candidata a vereadora, ela já havia indicado leis na Câmara dos Vereadores em prol das pautas que defende e do povo vilaboense, entre elas estão:
- Lei do Sistema de Inspeção Municipal;
- Lei de Criação do Centro Especializado de Atendimento a Mulher;
- Lei de Criação de Cotas reparatórias em concurso para pessoas pretas.
Em reconhecimento, Elenízia ganhou prêmios como o Troféu Zumbi dos Palmares (concedido pelo Estado por serviços pela promoção da Igualdade Racial), Cidadã Vilaboense (1º mulher negra a receber essa honraria), entre outros.
Em entrevista, Elenízia respondeu sobre qual o diferencial que a destacou entre os seus candidatos frente ao pleito eleitoral de 2020:
Elenízia: uso criativo das mídias sociais e já ter resultados entregues à comunidade vilaboense.
Conseguinte, perguntamos o que ela espera para seu primeiro mandato.
Elenízia: Exercer um mandado popular, participativo e transparente, compromissado com a justiça social.
Por Isadora Chaves
ASCOM - CNN
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.