Com apenas 6 casos em recuperação, novo boletim epidemiológico da Cidade de Goiás tranquiliza moradores


O boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura da Cidade de Goiás no fim da tarde de hoje (05/08), tranquilizou os moradores ao apontar apenas 6 casos em recuperação na cidade, sendo que dos 73 casos confirmados, 65 já encontram-se recuperados e só 1 dos 5 leitos de UTI para COVID-19 encontra-se ocupado. 

Os boletins epidemiológicos que tem sido publicados diariamente deixaram os vilaboenses em alerta nas últimas duas semanas, visto que o número de casos de coronavírus subiu de 31 para 72 casos em 14 dias, isto é, do dia 22 até hoje (05/08). Além disso, na última sexta-feira (31/07) havia 31 casos em recuperação e 100% de lotação dos leitos de UTI para COVID-19, o que indicava uma propagação rápida e alta do SARS-CoV-2 na Cidade de Goiás.

Dessa forma, o novo boletim epidemiológico revela um eficaz trabalho no controle e isolamento da doença, entretanto, não podemos descansar e é necessário cumprir as medidas de isolamento social, usar mascaras e alcool em gel, evitar aglomerações, etc.

Em suas redes sociais, a prefeitura alerta: "Procurem a Unidade Primária Respiratória (UPR) em caso de qualquer alteração no seu estado de saúde, ela funciona de segunda-feira a sexta-feira das 07h às 19h. Mais informações e denúncias através do número 3371-7750 todos os dias das 07h às 19h ou ligue 190."

Por Isadora Chaves
ASCOM - CNN
Info. Prefeitura Municipal de Goiás
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.