Faina comunica 11 casos de COVID-19, fecha o comércio e monta Unidade de Tratamento de Sentinela


Após a notificação do primeiro caso confirmado de COVID-19 em Faina - GO no dia 06 de Abril, a cidade conta hoje (03/07) com 11 casos ao total, sendo 10 pacientes atualmente e 1 caso já recuperado.  

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Faina, Izisplicila Zago, 1 dos 10 pacientes confirmados (o boletim epidemiológico ainda será atualizado no fim da tarde) está internado e os outros 9 encontram-se em isolamento social domiciliar, sendo que todos estavam sendo atendidos e tratados no Hospital Municipal do Faina. 

Ela afirmou também que todos os protocolos estão sendo fielmente seguidos e os pacientes estão sendo tratados de acordo com seus quadros clínicos com os seguintes medicamentos: zinco, ivermectina, azitromicina e dexametasona. 

Nesta sexta-feira (03/07), ás 13h, foi montado uma Unidade de Tratamento Sentinela na Acadêmia de Saúde, próximo ao ginásio municipal, para o tratamento dos casos atuais e futuros de COVID-19, afim de diminuir os riscos de contágio e disseminação do vírus no Hospital Municipal, onde os casos confirmados estavam sendo tratados anteriormente. 

Além dessa medida, a Prefeitura Municipal do Faina também publicou um nota seguindo as recomendações do Governo do Estado, decretando lockdown alternado por 14 dias, funcionando apenas comércios essenciais. 

O Faina possui atualmente 10 casos de COVID-19 positivos, 1 caso recuperado e o boletim epidemiológico será atualizado com essas informações no fim da tarde de hoje.  

Por Isadora Chaves
ASCOM - CNN
Info. Prefeitura Municipal do Faina



Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.