Ronaldo Caiado vai decretar lockdown alternado até setembro no Estado de Goiás



O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), vai decretar nesta segunda-feira (29/06) lockdown alternado a cada 14 dias até o mês de Setembro no estado, começando a partir de amanhã (30/06) devido o agravamento da pandemia do coronavírus, mantendo apenas serviços essenciais em funcionamento, sendo que os trabalhadores dessa área devem ser testados regularmente. 
 
O lockdown trata-se de uma medida mais rígida de isolamento social imposta por autoridades, sendo que um eventual descumprimento pode implicar em multa ou toque de recolher.

O governador afirmou que “os (prefeitos) que estiverem de acordo terão respaldo. Os que acharem que devem seguir outro caminho, comuniquem a população e arquem com as responsabilidades. No que é de minha decisão, apenas as indústrias ou áreas responsáveis por aquilo que é essencial permanecerão abertas a partir de amanhã. Essa é a decisão. É hora de decidir. O que é prerrogativa do governador está decidido para amanhã”

Ainda de acordo com Caiado, não é mais possível ampliar leitos de UTI. Conforme estimativa da UFG, haveria colapso do sistema já no meio de julho, causando desassistência da população do estado de Goiás.  

De acordo com o site disponibilizado pelo governo federal para atualizações das estatísticas da Covid-19, Goiás tem 21.984 confirmações e 435 mortes provocadas pela doença. Assim, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking global em número de casos (1,3 milhão) e mortes (57,6 mil) por conta do coronavírus. 

O País está atrás apenas dos Estados Unidos, com 2,6 milhões de confirmações e 128 mil óbitos, conforme a plataforma Worldometers, que divulgados estatísticas sobre a doença em nível mundial.

Por Isadora Chaves
ASCOM - CNN
Info. Brasil 247
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.