Moradores de Araguapaz reivindicam reconstrução de ponte que caiu há 4 anos



A estrutura da ponte sobre o Rio do Peixe em Araguapaz se rompeu a 4 anos após uma forte chuva e, mesmo após tanto tempo, nunca foi arrumada pelo governo, o que levou a moradores da cidade a pedirem ajuda para a sua reconstrução, visto que a comunidade se arrisca ao fazer a travessia em uma passarela de madeira que eles mesmo construíram. 

Segundo uma aposentada que mora há mais de 30 anos na cidade, Cleide Thommen Dias, de 51 anos, os moradores usaram tábuas e cabos de aço para fazer a ponte improvisada, mas a estrutura está danificada e corre risco de cair, ela afirmou ainda que "muita gente cai porque tenta atravessar de moto. Os carros tem de ficar do outro lado da ponte porque só dá para atravessar a pé. Essa situação já está assim há muito tempo”.

A Prefeitura de Araguapaz se pronunciou por meio de uma nota e informou que os moradores já foram ouvidos pelo município, afirmando que a Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) é quem deve tomar as medidas necessárias para a reconstrução da ponte (visto que trata-se de uma rodovia estadual) e que toda a documentação para o licenciamento da obra já foi enviada.

Por sua vez, Goinfra informou na quinta-feira (18/06), também em nota, que o "edital para a construção da ponte está em fase final de análise para publicação e que a entrega dos serviços está prevista para julho de 2021".

Por Isadora Chaves
ASCOM - CNN
Info. G1 GO 
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.