Em Itaberaí presos fazem um buraco para escapar do isolamento



Na noite deste domingo (14/6), servidores plantonistas interceptaram presos recém-chegados na unidade tentando fugir da área de isolamento contra COVID-19 através de um buraco no presídio de Itaberaí.

Após perceberem uma movimentação estranha, os servidores agiram rapidamente e identificaram um buraco em uma das celas.

Segundo a direção da unidade pertencente à 2ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a rápida ação de servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) resultou na frustração da possível fuga dos detentos.
Como os presos fizeram buraco para tentar fugir de área de isolamento, em Itaberaí

O flagrante aconteceu no momento que os servidores identificaram uma movimentação diferente em uma das celas reservada para presos recém-inseridos no sistema prisional. O local é disponibilizado para presos cumprirem o período inicial da quarentena como forma de precaução, prevenção e combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Assim que os servidores identificaram a tentativa de fuga, fizeram a contenção dos presos e identificaram um buraco no banheiro de uma das celas do local. Os detentos utilizaram parte da estrutura para fazer a perfuração. Diante dos fatos, a cela foi isolada para os reparos necessários.

A direção do ambiente prisional abriu procedimentos administrativos internos para apurar o fato e, posteriormente, aplicar as sanções disciplinares aos custodiados responsáveis por perfurar o buraco no banheiro de uma das celas. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que será responsável pela investigação.

“O rigor na segurança penitenciária compõe o conjunto de determinações do Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, para a administração penitenciária em Goiás.”, informou a DGAP por nota.

Os detentos do sistema prisional goiano estão sem receber visitas devido à pandemia do novo agente do coronavírus, causador da covid-19. De acordo com o governo do estado, Itaberaí tem 15 casos confirmados da doença.

Por Isadora Chaves
ASCOM - CNN
Info. Dia Online
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.