Cidade de Goiás chega a 5 (cinco) casos de COVID-19 em menos de 7 dias


A Secretaria de Saúde da Cidade de Goiás trouxe neste domingo (21/06) um novo boletim epidemiológico apresentando 5 casos de coronavírus, sendo que os dois primeiros casos são um casal que esteve em Goiânia e foram contaminados, o terceiro caso é uma funcionária do administrativo do SAMU e agora um casal de irmãos foram testados positivo para coronavírus, tratando-se de um adulto e uma adolescente.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os cinco contaminados estão em isolamento social e nenhum deles encontra-se internado, logo, receberam os protocolos clínicos recomendados pelo Ministério da Saúde. É importante lembrar que a Cidade de Goiás conta com 5 leitos de UTI com respiradores para o tratamento de COVID-19.

Depois de 90 dias de isolamento social e 30 casos testados negativos, a Prefeita Selma Bastos anunciou os dois primeiros casos de COVID-19 no último dia 17, deixando a população da cidade apreensiva e preocupada com a chegada do vírus na cidade e, agora, o número de contaminados chega a cinco casos em menos de 7 dias.

Como medida de prevenção, o uso de máscara é obrigatório na Cidade de Goiás, bem como as pousadas, hotéis e clubes estão fechados e a maioria do comércio está abrindo até as 15 horas.
Além disso, nos últimos feriados prolongados foram instaladas barreiras sanitárias na cidade para impedir a entrada de turistas, entretanto, apesar dessa medida muitos carros de fora estão sendo vistos na cidade.

Assim como em todo Brasil, nas ruas da Cidade de Goiás ainda se vê muita gente circulando sem máscara, bem como muitas postagens nas redes sociais de moradores realizando atividades que geram aglomerações, fatores que propiciam e facilitam a propagação do SARS-CoV-2 e podem aumentar ainda mais o número de contaminados na cidade.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO3243
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.