Aragarças registra seu primeiro óbito pelo COVID-19 neste domingo (21/06)


A Cidade de Aragarças, no interior do Estado de Goiás, registrou neste domingo (21/06) o primeiro óbito pelo COVID-19, sendo que a vítima era Rafaela Fernandes de 32 anos, natural de Itajaí - SC. 

Em entrevista, seu marido afirmou que ela era saudável e não possuía diabetes, porém na sexta-feira (12/06) ela teve febre e sonolência, o que prosseguiu até o domingo (14/06), quando ela procurou o PSF de Aragarças e foi informada que deveria esperar 7 dias para realizar o exame de COVID-19. Logo, após o prazo determinado, a Vigilância Sanitária solicitou que ela fosse fazer o exame que constatou positivo para coronavírus na última quinta-feira (18/06). 

O marido da vítima afirmou que a mulher ficou apreensiva ao receber o resultado e ambos subestimaram a doença. Ele disse também que na sexta-feira (19/06) a levou ao médico pois ela estava com muita dificuldade para respirar, então, o médico solicitou que fosse realizada uma tomografia que foi realizada com todo o suporte por parte da Secretaria de Saúde e pelo Vereador Nego Leão. 

Segundo o marido, eles receberam atendimentos rápidos, medicação correta e o hospital ainda ligava para monitorar o seu quadro clínico, entretanto Rafaela temia por ser internada e ficar longe dos filhos e, devido o agravamento no seu quadro clínico, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias no dia 21/06 e acabou não resistindo, deixando dois filhos. 

Devido ao caso, não pode haver velório, acontecendo então apenas o enterro. Por fim, o marido de Rafaela disse que "as pessoas estão subestimando o vírus, então se cuidem e resolvam apenas o necessário, pois é muito dolorido. O que aconteceu com a minha mulher eu não quero para ninguém!". A família encontra-se em isolamento.
 
De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Aragarças, a cidade tem hoje (23/06) 32 casos confirmados de COVID-19, 01 óbito e 07 casos em investigação. 

Por Isadora Chaves
ASCOM - CNN
Info. SBT Barra
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.