Itapuranga comunica 3 casos de coronavírus e prefeito vai instalar barreiras sanitárias nas entradas da cidade


O prefeito de Itapuranga Daves Soares, anunciou no início da noite de hoje o primeiro caso de Coronavírus no município. Logo, minutos depois voltou às redes sociais para comunicar o segundo e terceiro caso na cidade.

Segundo o prefeito ''o primeiro caso que foi descoberto no amanhecer de hoje 11/05, é de uma pessoa que estava fazendo exames para realizar uma cirurgia em Goiânia, e não tinha nenhum sintoma da covid-19 e só descobriu porque nos resultados de exames pré-operatórios foi detectado positivo para coronavírus. Muito sensata por sinal esta pessoa totalmente assintomática imediatamente ao chegar na nossa cidade nos comunicou do fato e está em isolamento domiciliar. E todos que tiveram contato com essa pessoa estarão fazendo os exames para saber se tem mais alguém contaminado na família'' Acrescentou o prefeito.

Em relação ao segundo e terceiro caso, Daves Soares afirmou que: ''eles cometeram um erro em não comunicar que estavam contaminados, principalmente a mulher de aproximadamente trinta e poucos anos, que regressaram dos Estados Unidos com seu filho de 3 anos e ambos se contaminaram lá. Ao chegarem no Brasil, em Goiânia, foram encaminhadas por um parente ao laboratório e testaram positivo para covid-19. Sendo que no sábado a noite tomaram Itapuranga como destino, e ficaram no anonimato até que hoje 11/05 chegou até a nossa secretaria de saúde uma denúncia anônima dizendo que mãe e filho estavam contaminados, o que foi confirmado pela nossa equipe de saúde que estiveram com a família. Diante desse fato, tomamos as devidas providências de isolamento da mãe e do filho, que não tiveram contato com ninguém''

Diante desta circunstância o Prefeito Daves Soares disse que ''Estivemos em reunião com todo o Grupo de Enfrentamento da Covid-19 e entre elas já decidimos instalar barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade. E outras medidas de contenção prevalecerão a partir de quarta-feira sendo que um decreto estará sendo elaborado a partir de agora e será publicado amanha 12/02.'' Afirmou Daves

O prefeito afirmou 'contar com a colaboração de todos os Itapuranguenses neste momento, conta com a compreensão de todos e pede que todos estejam usando máscaras'.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.