Autoridades lamentam a morte de Maria Erly (Lia), a Prefeita de Santa Fé de Goiás



Lideranças e autoridades manifestaram o falecimento da prefeita de Santa Fé de Goiás, Maria Erly da Silva Siqueira, a Lia, ocorrido na sexta-feira, 08 de maio de 2020.

Sua morte foi comunicada oficialmente em nota divulgada pela Prefeitura que fez “agradecimentos a amigos, familiares, servidores públicos do Município e, em especial à toda a população de Santa Fé de Goiás”.

A prefeita de Santa Fé de Goiás enfrentou corajosamente luta inglória contra a doença de câncer que a vitimou. Sempre esperançosa e otimista, governou o Município até o limite de suas forças. Ainda na semana passada, no dia 29 de abril, publicou vídeo acerca da pandemia do coronavírus.

A notícia do falecimento da prefeita Lia entristeceu a população de Santa Fé de Goiás e região, querida por todos que a conheciam pela sua alegria contagiante, carisma e liderança. Gestora nata, deixa legado marcante resultado de uma gestão realizadora frente à prefeitura, mas fica também muitas saudades!

O governador Ronaldo Caiado emitiu nota oficial pelo twitter lamentando o falecimento da prefeita Lia de Santa Fé de Goiás: “Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte da prefeita de Santa Fé de Goiás, Maria Erly da Silva Siqueira. Nesse momento de dor, todo meu apoio aos familiares e amigos dessa grande liderança da região.”

Selma Bastos Pires, Prefeita da Cidade de Goiás e Presidente do CISRIVA disse ''É com muita tristeza e pesar, que recebo a triste notícia da passagem da querida amiga, Tesoureira do CISRIVA e Prefeita de Santa Fé, Maria Erli, conhecida carinhosamente como Lia. Mulher, que aliava doçura e meiguice a força e determinação dos fortes e bravos. Deixará saudades e sobretudo, uma lacuna impreenchível em nossos corações! Rogo a Deus, força aos seus familiares e a nós seus amigos. Ela com certeza, já está ao lado do Pai.''

O deputado estadual Virmondes Cruvinel destacou: “Lia é exemplo de dedicação à gestão pública, mulher aguerrida, que muito contribuiu com a política goiana”.

A FGM-Federação Goiana dos Municípios Haroldo Neves destacou em nota: “Foi uma grande municipalista que ajudou a FGM em todas as nossas lutas. O movimento municipalista perde uma guerreira!”

O presidente da AGM-Associação Goiana dos Municípios, Paulo Sergio Rezende, o Paulinho da AGM, “lamentou profundamente o falecimento de uma das prefeitas mais atuantes do movimento municipalista goiano”.

Prefeitos de cidades vizinhas manifestaram pesar: Zélia Camelo de Oliveira (Itapirapuã), Afrânio Ferreira (Fazenda Nova), Dr. Sebastião Sabino (Novo Brasil), Laerte Dourado (Jaupaci), entre outros.

De Jussara, o prefeito Wilson Santos, o vice-prefeito Jean Carlos, o presidente da Câmara, Francisco Rubião, vereadores, secretários municipais, e outras lideranças emitiram votos de pesar lamentando a partida prematura da prefeita de Santa Fé de Goiás.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 
Fonte P/ Nilson Almir
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.