Prefeita da Cidade de Goiás em DECRETO barra entrada de pessoas que não residem no município



A Prefeita da Cidade de Goiás, Professora Selma Bastos Pires publicou um decreto na tarde desta segunda-feira estabelecendo o fechamento das entradas da Cidade de Goiás, polo Turístico Estadual, e Patrimônio Mundial da Unesco, o fato se dá pela crise de enfrentamento a coronavírus.

A partir das 17:00 h desta terça-feira barreiras sanitárias estarão sendo instaladas nas 4 entradas da cidade, apenas poderão entrar pessoas autorizadas pelo documento abaixo.

Segundo o decreto: ''Para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública fica determinado o bloqueio e/ou a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, sendo que a partir das 17:00h do dia 07 até as 23:00h do dia 12 de abril  de 2020, ficando terminantemente proibídas a entrada de pessoas que não residem no município,com excessão dos seguintes casos.

1 • Entrega de medicamentos, hospital e unidades de saúde.
2 • Entrega de mercadorias em padarias, mercearias, mercados e supermercados.
3 • Seguança Privada.
4 • Geração, Transmissão de energi elétrica, Gás e combustíveis.
5 • Assistência médica hospitalar.
6 • Serviços funerários.
7 • Atividades ligadas a serviços esênciais

O departamento de fiscalização municipal juntamente com a vigilância sanitária contará com o apoio da força policial para fazer valer as medidas restritivas em vigor. Especialmente de novos hóspedes no setor hoteleiro, (Hotel, Pousada, Hostel, Casas de Temporada e Congêneres), já proibidas desde o dia 20 de março.

O decreto proíbe também o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais instalados em Postos de Combustíveis ao longo das rodovias que circulam a cidade.''

Segundo o Secretário de Saúde do Município Sr. João Batista Neto: ''Nós precisamos ter cuidado com o nosso povo, nesses dias muita gente tem chegado à nossa cidade sem nenhum controle, com as barreiras sanitárias mesmo que pessoas de outros lugares cheguem a cidade acompanhadas de moradores, nossos agentes irão identificar quem são esses moradores. Isso porque a partir de agora temos indícios, segundo o Ministério da Saúde, vai acontecer uma grande disseminação do vírus nesses próximos dias, e queremos barrar a entrada desse mal em nossa cidade.'' Afirmou.

O senhor João Batista disse ainda que, ''em nosso boletim epidemiológico ainda temos 3 casos em investigação, isso porque o LACEN, único laboratório no Estado de Goiás que presta esse serviço, tem um grande número de casos a ser investigados, e os que apresentamos, estão na fila de investigação aguardando os resultados. Ainda estamos sendo privilegiados, já que nosso estado ainda tem poucos casos em relação a outros, mas no que depender de nós e da nossa Prefeita Selma Bastos, faremos o possível e o impossível para ver nossa população saudável, e nossa atitude de bloquear e/ou instalar as barreiras sanitárias nas entradas da cidade, resume-se simplesmente em precaução.''

O Secretário Municipal de Saúde ainda informou que vai instalar placas e distribuição de banners educativos em todos os comércios que estão autorizados a funcionar, isso para instruir a população da Cidade de Goiás.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243

Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.