Vapt Vupt reabre nesta seguda26/04 na capital e em mais 11 cidade em Goiás


Nesta segunda-feira (27), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), reabre 15 novas unidades do Vapt Vupt, quatro na capital e outros 11 postos de atendimento no interior do Estado, inclusive na Cidade de Goiás (foto).

A Sead tem retomado de forma gradual as atividades e serviços do programa Vapt Vupt, respeitando todas as normas de proteção aos usuários e servidores. Dessa vez, serão reabertas as unidades das cidades de Alexânia, Bela Vista, Bom Jesus, Goianésia, Inhumas, Jataí, Paraúna, Porangatu, Planaltina, São Miguel do Araguaia e Valparaíso.

Goiânia passa a contar com mais quatro locais de atendimento: shoppings Buena Vista, Passeio das Águas e Cidade Jardim, e a unidade Praça da Bíblia. As agências da Praça Cívica e shoppings Araguaia e Lozandes já estavam em atividade. No interior, o funcionamento do Vapt Vupt será de segunda a sexta, das 8h às 17h. Já na capital e em Aparecida de Goiânia, os atendimentos ocorrem também aos sábados, das 8h às 13h.

Os serviços continuarão da mesma forma, somente por meio de agendamento prévio já disponível no portal www.vaptvupt.go.gov.br. Só será permitida a entrada do quantitativo de usuários que está marcado no exato horário para o atendimento. Os agendamentos respeitarão um espaçamento de meia hora, possibilitando que o ambiente interno da unidade permaneça sem aglomeração.

Estão disponíveis parte dos serviços do Ipasgo e Detran, além dos atendimentos de órgãos como Detran, Economia, Saneago, entre outros. É importante que no momento do agendamento, o usuário observe a unidade selecionada. O site traz a relação dos atendimentos disponíveis em cada uma das agências.

A solicitação do Seguro Desemprego também está disponível em algumas cidades. Em Goiânia, para requerer o benefício, os usuários poderão optar pelas unidades Cidade Jardim, Praça Cívica, Praça da Bíblia ou os shoppings Araguaia e Passeio das Águas.

Das 70 agências do programa, 41 já estavam em funcionamento realizando atendimentos dos serviços citados. A partir desta segunda-feira (27), com a reabertura de novas 15 unidades, o Estado terá 56 postos de atendimento do Vapt Vupt em funcionamento parcial dos serviços.

Carteira de Identidade Emergencial

Outro serviço já disponibilizado, apenas em caráter de urgência, é a emissão da Carteira de Identidade, que funcionará, além do Vapt Vupt do Garavelo, na unidade do shopping Cidade Jardim. O processo é agendado no portal e o cidadão deve atentar se sua demanda se encaixa nos quesitos considerados urgentes, tais como vaga de emprego, solicitação de benefícios perante órgãos públicos, abertura de conta, entre outros.

Entrega de documentos

O cidadão que já fez a solicitação da Identidade, CNH e Carteira de Trabalho anteriormente à pandemia da Covid-19 e que precisa buscar o documento, deverá realizar também o agendamento prévio para a retirada no site do Vapt Vupt. O usuário deverá agendar a retirada do documento na mesma unidade em que realizou a solicitação. Será entregue o documento apenas nas unidades do Vapt Vupt que estão em funcionamento. Caso o cidadão tenha solicitado o documento em unidade que ainda está com o atendimento suspenso, será necessário aguardar a sua reabertura para agendar a retirada.

Atendimento Detran

Os serviços estarão disponíveis nas unidades do Vapt Vupt, mas o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) disponibilizará ainda o atendimento presencial na sede da entidade. Os usuários poderão agendar os procedimentos direto no portal www.vaptvupt.go.gov.br ou detran.go.gov.br (agendamento apenas para a sede do Detran).

Proteção

Todos os servidores estão trabalhando com materiais de proteção, como álcool em gel, máscaras e sabonete líquido. Os usuários também terão à disposição álcool gel para higienização das mãos, além de receber atendimento com a distância recomendada pelas agências de saúde. As filas e as cadeiras de espera estão com marcações de distanciamentos necessários para evitar o contato e o uso de máscaras dentro da unidade é obrigatório.

A medida faz parte do esforço de todo o Governo de Goiás em adotar ações efetivas e responsáveis para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Serviços

As unidades do Programa Vapt Vupt continuarão prestando os serviços presenciais dos seguintes órgãos, todos mediante agendamento com antecedência, nos termos do artigo 3º:

I – SSP – Solicitação e entrega de RG Emergencial;

II - IPASGO

Inclusão de dependentes
Emissão de boletos
Regularização financeira
Entrega do cartão do usuário
Adesão ou exclusão do Plano

III - DETRAN

. Renovação de Exames
. Inclusão de veículo Novo
. Transferência de propriedade
. Troca/Perda de placa
. Segunda via de CRV
. Embargo/Desembargo
. Inclusão ou baixa de gravame
. Alteração de dados para inclusão do serviço de transporte remunerado (Taxi/Uber)

IV - ECONOMIA – TODOS os serviços;

V – Sine – Seguro desemprego

VI - SANEAGO – todos os serviços

Parágrafo único: Os serviços de Posse de Servidor, Protocolo Geral e Redatoria do Governador devem ser realizados somente na Unidade da Praça Cívica, sem agendamento prévio.

Por Gessy Chaves
Jornalista
Matéria: Jornal do Vale
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.