Igreja para fábrica de roupas para investir na produção e doação de 3 milhões de máscara em todo o Brasil


Nos dias atuais com a pandemia que estamos vivendo e as medidas de proteção que a mesma requer, a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através do projeto intitulado "Mãos que Ajudam a Preservar Vidas", pretende produzir e doar 3 milhões de máscaras em todo o Brasil até o final de maio. A iniciativa surgiu através de uma decisão unânime, na qual a liderança nacional da igreja informou que, a principal ação (que seria voltada a iniciativas ligadas ao Meio Ambiente), houve a mudança em vigor da realidade que a população mundial está vivendo em decorrência do novo coronavírus.



Segundo o Diretor de Assuntos Públicos da unidade da Igreja em Goiânia, Alexandre Emanuel, ''buscando atingir essa meta, 600 mil unidades estão sendo produzidas por uma equipe de 32 profissionais da Igreja na fábrica de roupas do Centro de Distribuição, localizado no município de Embu, em São Paulo. A equipe confecciona cerca de 12 mil máscaras por dia. Esta iniciativa é um dos esforços da Igreja de Jesus Cristo em atender às pessoas que necessitam de suporte. Em todo o mundo, cinco fábricas da Igreja estão produzindo máscaras e itens de segurança pessoal: Brasil, México, Paraguai, Filipinas e nos Estados Unidos. As instalações de todos os locais alteraram temporariamente suas operações de fabricação de roupas religiosas para confeccionar máscaras e aventais hospitalares (somente Utah, nos Estados Unidos) necessários para os profissionais da saúde, de acordo com informações da própria igreja.'' 

''Em nosso estado não é diferente, existem várias unidades da igreja que tem o mesmo desejo de servir ao próximo, como o exemplo de Jesus Cristo, podemos destacar os esforços da Estaca Goiânia Sul, na região Sudoeste de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Hidrolândia que será responsável em produzir no mínimo 8 mil máscaras que serão distribuídas às comunidades mais carentes dos municípios. Para que seja possível alcançar esta meta, a instituição dispõe dos voluntários para costura e logística de distribuição, contudo, busca parceria para ajudar no fornecimento dos materiais necessários. São eles: tecido, elástico e linha.'' Acrescentou Alexandre.


Em nota, a igreja ainda informou que ''a iniciativa da Presidência da Área Brasil atende a uma convocação mundial do órgão, que anunciou um esforço global contínuo para lidar com a pandemia do novo coronavírus. Entre os muitos projetos em andamento, os recursos e voluntários da Igreja estão sendo usados para confecção de máscaras faciais e outros equipamentos de proteção necessários para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, ou para doação às comunidades que necessitam. Além disso, o trabalho será coordenado regionalmente por voluntários e líderes da Igreja que identificarão outros voluntários, parceiros, famílias e instituições que poderão receber as doações. Espera-se que cada uma das 2142 congregações da Igreja produza ao menos mil unidades com apoio dos parceiros. A doação de tudo o que for produzido ocorrerá até o final do maio e atenderá às demandas locais.''

Vale ressaltar que somente na fábrica da instituição, sete toneladas de tecido serão utilizados na produção, ademais, aqueles que quiserem colaborar no processo de confecção das máscaras, deve procurar a liderança local da Igreja de Jesus Cristo. Empresas que desejam realizar doações de tecido ou mão de obra também podem contatar a liderança local ou os escritórios da Igreja.

Dados para contato:
Empresas que queiram doar insumos ou entidades que necessitem de doação de máscaras podem contatar:
Alexandre Emanuel
(62) 99134-0774
alexandre653@hotmail.com

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO-3243
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.