Faina - GO confirma o primeiro caso no município, homem de 34 anos testa positivo para Coronavírus



Um homem de 34 anos deu entrada na unidade de saúde de Faina - GO no dia 06 de abril, ficou em observação e no dia 09 foi colhido o material para fazer o teste de Covid-19.

Segundo a coordenadora Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Izisplicila Zago, ''o paciente chegou no hospital municipal de faina apresentando o quadro sintomático ao covid-19, e em seguida o paciente foi colocado em uma área isolada no hospital destinada a possibilidade de contágio''.

De acordo com Izisplicila, ''o resultado saiu hoje 14/04, pela manhã e o teste deu positivo para o covid-19, sendo assim o primeiro caso da cidade de Faina - GO. O homem esta em isolamento de quarentena em casa, sendo acompanhado de perto pela equipe básica de saúde de Faina.'' Acrescentou ela.

O homem é gerente de uma fazenda que fica a cerca de 25 km da cidade, e recebeu vários visitantes de Goiânia, logo em seguida começou ter sintomas, e foi encaminhado para a US na cidade. Informações dão conta de que um dos visitantes era o patrão dono da fazenda que teria vindo para fazer o pagamento dos funcionários.

Esse é o primeiro caso confirmado de Coronavírus no Vale do Araguaia. O Prefeito da Cidade Thiago Pedra Grande foi às redes sociais para reforçar o pedido de isolamento, e dizer que encaminhou solicitação ao comandante da Polícia Militar para fiscalizar que somente os comércios autorizados funcionem na cidade.


Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243



Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.