Creme Mel Sorvetes fecha sua tradicional fábrica com 300 funcionários em Goiânia e transfere para Pernanbuco


Desde a última semana não se houve mais os barulhos das máquinas na fábrica da Creme Mel, no tradicional imóvel localizado às margens da Rodovia dos Romeiros, entre Goiânia e Trindade. A notícia foi dada pelo site Curta Mais confirmou a informação com diretores da Creme Mel.

A marca goiana decidiu transferir toda sua produção de sorvetes para a cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco, onde a Creme Mel já conciliava parte da produção com a Zeca's Sorvetes, que também faz parte do portfólio do grupo goiano. A decisão foi em em virtude de melhores benfícios fiscais e eficiência produtiva. "Para sermos mais competitivos no mercado nacional, precisamos de incentivos fiscais mais vantajosos. Em nossa análise não fazia sentido ter duas fábricas, então precisaríamos ficar com a mais rentável analisando todas as áreas da empresa", confirmou um executivo da empresa.



Todo departamento administrativo da companhia será mantido na capital goiana. Goiás é o maior mercado da empresa, que já tem boa presença em quase todo teritório nacional, mas vem fazendo enxugamentos para competir com os fortes players concorrentes no país e enfrentar o novo cenário econômico. A indústria em Goiânia tinha cerca de 300 funcionários que foram dispensados ou remanejados de função.

"Esse cenário vai se repetir com outras empresas em Goiás se a política de incentivos não mudar", prevê o executivo da Creme Mel.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Fonte: CurtaMais
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.