Bombeiro do 12º BBM fazem desinfecção dos pontos de maior aglomeração de pessoas na Cidade de Goiás


O Corpo de Bombeiros Militar - 12º BBM desde sexta-feira 24/04 promove a desinfecção dos pontos de maior aglomeração de pessoas na antiga capital do estado - Cidade de Goiás.

Diante do crescimento dos números de contaminação pelo covid-19 no Estado de Goiás, e embora a Cidade de Goiás ainda não ter nenhum caso, a Prefeitura de Goiás através da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em reunião recente, juntamente com o corpo de Bombeiros para promover uma ação de combate ao coronavírus.

De acordo com o Secretário de Saúde Sr. João Batista Neto ''é imprescindível atitudes por parte do executivo municipal no sentido de buscar maior proteção da população da nossa cidade, embora graças a Deus com o número '0' de contaminados. Esta ação conjunta entre Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, mostra a nossa preocupação com esta pandemia que não pode ser menospresada, já que o perigo é eminente. E nós temos que fazer a nossa parte.'' Acrescentou.


De imediato o comandante dos Bombeiros T.C. Ederbane Rodrigues Monteiro Júnior determinou a ação para que fosse feita em todos os pontos da cidade onde requer maior atenção.

Falando a nossa reportagem o Tenente Coronel Rodrigues disse que a ''ação chamada de Operação Desinfecção, tem o intuito de minimisar o máximo possivel a possibilidade da disseminação do coronavírus. Todos os pontos  de maior agromeração de pessoas receberão na porta dos estabelecimentos, públicos ou não, jatos de água contendo hipoclorito de sódio na proporção de 2,5%.'' Quantidade que segundo ele é suficiente para o bloqueio do vírus.

Segundo Cel. Rodrigues a Operação Desinfecção, será por tempo indeterminado e acontecerá todas as segundas, quartas e sextas. Isso porque o efeito do produto dura por 48 horas, e é necessário de ser feita 3 veses por semana.

O T.C. Rodrigues disse ainda que tem o exímio apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Trânsito,
já que o contingente de 12 homens, sendo 8 Bombeiros e 4 funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito estiveram atuando na operação.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/3243
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.