SES comunica que 2 casos de coronavírus dão positivo em Rio Verde - GO


A Secretaria de Saúde comunicou que subiu para nove os casos de coronavírus no Estado de Goiás, Além dos três confirmados no final da tarde de ontem, dois de Goiânia e um de Anápolis, mais dois foram informados à noite pela Secretaria de Saúde, trata-se de dois casos que surgiram em Rio Verde - GO.

Agora são seis em Goiânia, um em Anápolis e dois em Rio Verde, sendo que o segundo caso registrado em Rio Verde foi de um paciente que entrou em contato com a outra já contaminada, e que adquiriu a doença em viagem. 

Todos suspeitos passaram por exame para confirmação de Covid-19, doença causada pelo novo vírus descoberto na China. 

Anápolis e  Rio Verde, as duas cidades do interior que passam a somar em números do caso.

Em todos os casos confirmados até agora o contágio com o vírus foi feito fora do País ou porque tiveram contato com as primeiras confirmadas. Há 83 novos casos suspeitos sendo investigados. As identidades dos pacientes não estão sendo divulgadas. Outros 54 foram descartados, com resultados dos testes negativos para o vírus. Não há confirmação de mortes em Goiás.

Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.

Um novo boletim será divulgado pelo SES-GO na tarde desta terça-feira, 17 de março de 2020

Por Gessy Chaves
Jornalista MT/GO 3243
Comunicação Setorial da SES-GO
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.