Prefeito e Secretário de Saúde de Jataí - GO, confirma o primeiro caso de covid-19 - coronavírus


O prefeito da cidade de Jataí, Vinicius Luz (DEM), e o secretário municipal de saúde, Dr Luiz Carlos Bandeira, em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (18), confirmaram o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. A paciente é uma mulher, de 54 anos, e que estava internada há dois dias no Hospital das Clínicas e vinha sendo monitorada.

“Estamos tomando todas as medidas restritivas, por isso não é motivo para pânico”, salientou o prefeito. O secretário informou que estão identificando e monitorando as pessoas que tiveram contato com esta senhora nos próximos dias.

A paciente estava na Espanha e veio visitar familiares em Jataí. Após três dias na cidade, ela passou a sentir febre e se dirigiu a uma unidade de saúde. A senhora ficou internada durante três dias até ser encaminhada a isolamento domiciliar. O boletim médico aponta com estado clínico bom e sem necessidade de internação.

O município já publicou edital suspendendo as aulas no município e promete novas orientações até o final do dia. Em entrevista a Sagres 730, o prefeito afirmou que este é o quarto caso na região sudoeste do estado.

Além do caso desta senhora, na manhã desta quarta-feira (18), o diretor parlamentar da Assembleia Legislativa, Joel Sant’Anna Braga Filho, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Anis Rassi com coronavírus. No último boletim informado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o estado de Goiás registra nove casos de doença pelo Covid-19, sendo cinco em Goiânia, dois de Rio Verde e dois de Anápolis. Há 162 casos suspeitos em investigação e todos já tiveram amostras coletadas para a realização de exames. Um novo boletim está previsto para as 18h.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Com Inf. do site Sagres online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf