O fim de 28 anos de mandato: Jacaré espera apoio da base da Prefeita Selma para ser pré-candidato a prefeito da Cidade de Goiás



À medida que vai aproximando o período de eleições, o Classifique News vem trazendo para os nossos leitores os possíveis pre-candidatos às eleições municipais da Cidade de Goiás.

Desta vez, a reportagem do Classifique News esteve com o ex-presidente da Câmara Municipal, Vereador Reginaldo Adorno, mais conhecido como Jacaré, tem 65 anos e sete mandatos como vereador de Goiás - GO. Falando sobre o início do período eleitoral, disse que ainda é cedo para descrever o cenário político da cidade, embora já estar chegando o momento das articulações acontecerem.

Levando em conta que a atual Prefeita Selma Bastos não pode mais se reeleger por estar no segundo mandato, ela tem ao seu lado toda uma base eleitoral, encabeçada pelo seu partido: o PT.  Compondo esta base: o PSDB que tem como presidente o entrevistado Jacaré; o PROS, presidido pelo Secretário de Transporte Lelis Costa; o PP que está sob o liderança de Lúcio Flávio, além do PCdoB, e até então o PSC que declarou recentemente que estará lançando candidatura própria, presidido por Lílian Matos.

Perguntado sobre a possibilidade de se lançar pré-candidato a prefeito, Jacaré disse que ''tem o apoio do PSDB estadual na pessoa do seu presidente Jânio Darrot e está a disposição da base da Prefeita Selma, e que só não será candidato caso não exista um consenso em torno do seu nome. Se o Partido dos trabalhadores persistir na possibilidade de lançar outro candidato, como membro da base, terá o prazer de apoiar o escolhido, mas não será candidato a reeleição para vereador ''. Colocando assim, um ponto final em uma Era de quase três décadas de mandato.

Jacaré lembrou que o PT promoveu a pré-candidatura de Aderson Gouvea em reunião no fim de 2019, mas que ainda não está definido, para isso ele precisa do apoio da base. Afirmou que ''o PT tem grandes nomes, com relevantes serviços prestados na região, e que até podem chegar à prefeitura, mas o constante desgaste que o partido vem tendo ao longo do tempo me fez decidir que meu nome seria a melhor chance da base da prefeita continuar na administração.''

Jacaré enalteceu o trabalho feito pela Prefeita Selma durante os oito anos de mandato, mas ''não aceita ser pré-candidato a vice na chapa do PT, e que se não for ele o escolhido o PSDB tem vários outros nomes que podem vir de encontro com a necessidade do momento, entre eles citou o do seu filho, o conceituado advogado Dr. Reginaldo Adorno Filho.'' Acrescentou.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.