Governador Ronaldo Caiado prorroga para agosto prazo de pagamento do IPVA 2020


O governador Ronaldo Caiado anunciou na manhã desta segunda-feira (30) mudanças no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Por causa do coronavírus o calendário foi prorrogado pela Secretaria da Economia para os motoristas que têm veículos com placas finais de 1 a 5.

O proprietário de carro com placa final 1 deveria pagar hoje, dia 30 de abril, a parcela única ou a terceira parcela do seu imposto. Quem fez o parcelamento já pagou duas parcelas, já o pagamento da terceira parcela ou parcela única poderá ser feito agora até o dia 6 de agosto.

Para os veículos com placas de finais 2 e 3 o pagamento parcelado já começou e foi agora postergado. No primeiro caso, placa 2, o pagamento da terceira parcela estava previsto para 6 de abril. Para a placa com final 3 a segunda parcela prevista para 4 de abril foi transferida para 6 de julho e a última parcela, passou de maio para agosto.

Os proprietários de carro com placas finais 4 e 5 ainda não pagaram nenhuma das três parcelas. Com a mudança eles vão pagar junto aos motoristas de placa final 6, ou seja, em 1° de junho, a primeira parcela, e 6 de julho, a segunda parcela. A parcela única ou terceira parcela nos três casos, será em 6 de agosto.

A Instrução Normativa da secretária Cristiane Schmidt já foi assinada e será publicada no final do dia em Suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) que circula hoje (30/03).

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Fonte: SagresOnlina
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.