É mentira (fakenews), a imagem atribuída a Caiado que circula na internet em briga numa praça


Uma imagem circulou nas redes sociais do Brasil inteiro dizendo ser de uma briga que envolvia o Governador Ronaldo Caiado. Trata-se de uma fake-news que foi maldosamente atribuída a ele.

A realidade é que esta imagem foi tirada pelo fotógrafo Gustavo Vara na cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul. E na época foi postada em suas redes sociais, por se tratar de um registro esporádico quando ele realizava um trabalho.

Segundo o fotógrafo a discussão entre idosos naquele dia foi resultado de um jogo de cartas que era realizado numa praça da cidade no ano de 2013.

A foto circulou principalmente em grupos de wats-app acompanhada de um áudio dizendo: “Isso é pra quem não tá querendo deixar o povo trabalhar. Olha o que o cara fez com o Caiado lá em Goiânia… o governador entrou na ‘taca’. O cara lá limpando os braços e a botina na cara dele aí”.

Em tempo de pandemia, momento em que todos estão preocupados com um inimigo invisível, ainda existem pessoas que se prestam ao simples ato de propagar mentiras e calúnias, ainda mais em se tratando de um líder governamental, isso sem nenhum conhecimento da verdade, apenas levando em conta semelhança física.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.