Cine Teatro São Joaquim recebe Vilaboa Cineclube

A primeira sessão do cineclube que discute cinema e filosofia no novo espaço é nessa quarta-feira, 11, com sessão do documentário “Espírito de Porco”.



O Cine Teatro São Joaquim, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás), recebe, pela primeira vez, o Vilaboa Cineclube – Cinema e Filosofia, nessa quarta-feira, 11, às 19h30. A sessão do documentário “Espírito de Porco”, do diretor Chico Faganello, seguida de debate com a professora Dra. Ana Gabriela Colantoni, tem entrada gratuita.


Produzido em 2009, “Espírito de Porco” registra as práticas da extensa cadeia produtiva de suínos em Santa Catarina. Narrando a condição a que são submetidos os porcos, a partir da visão imaginária de um porco que assume o papel de narrador, o documentário propõe a reflexão acerca do tratamento dispensado a estes animais e a respeito do impacto ambiental gerado por esta cadeia produtiva. O diálogo sobre o filme, após a sessão, será conduzido pela professora Dra. Ana Gabriela Colantoni, docente nos cursos de bacharelado e licenciatura em Filosofia da UFG Regional Goiás e pesquisadora da área de Ética. A classificação indicativa do filme é de 14 anos.


O Vilaboa Cinecuble – Cinema e Filosofia foi fundado em dezembro de 2019, como atividade de projeto de extensão universitária. Foi concebido para promover, de forma itinerante e na linha do movimento cultural cineclubista, a interlocução reflexiva entre a produção cinematográfica e a tradição de pensamento filosófico. Um dos principais objetivos do Vilaboa Cineclube é aproximar a academia da comunidade vilaboense.



Comunicação Setorial – Secult Goiás
Luciano Max
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.