Segurança Pública ganha reforço com novos oficiais da Polícia Militares no Estado de Goiás


Governador foi homenageado durante formatura de oficiais por “suas conquistas e exemplos” e agradeceu trabalho desenvolvido pelas polícias no Estado

O governador Ronaldo Caiado prestigiou nesta sexta-feira (28/02) a formatura da 15ª turma do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar de Goiás e, na ocasião, foi homenageado pelo oficialato da corporação, que ganhou 56 novos membros. Caiado reafirmou que a Segurança Pública tem grande representatividade no seu governo e destacou que tem em seu gabinete as insígnias de todas as polícias do Estado.

"Me deram governabilidade na hora mais difícil do meu governo, no início. Foi lá que contei com eles, que fizeram algo que passou a ser referência nacional, que é a competência no combate à criminalidade, o apoio, e ao mesmo tempo aquilo que é extremamente precioso, que não temos como pagar, e nem palavras para agradecer, que se chama o sentimento de segurança no Estado de Goiás", assegurou Caiado, informando que ouve elogios às forças de segurança, todos os dias, por parte dos cidadãos.

“Não é apenas um governador que os reverencia. É o Estado de Goiás. Você vê o orgulho que os jovens, crianças, mulheres, idosos, empresários, prestadores de serviço e servidores públicos têm daquilo que as polícias estão proporcionando ao cidadão: liberdade, segurança e uma perspectiva melhor de vida”, pontuou Caiado.


A nova turma de oficiais que o Estado ganha, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum, é ”sinônimo de Goiás mais seguro”. Ele ressaltou que o governador Ronaldo Caiado demonstra valorização da PM ao permitir o curso de oficiais. "Sua história está sendo marcada por conquistas e exemplos. Obrigado, governador, por ter autorizado essa turma. Isso é motivação, isso é progressão de carreira, valorização de nossos policiais militares. O senhor, mais do que nunca, tem valorizado essa classe”, frisou.

Ao todo, são 56 formandos, 6 mulheres e 50 homens, aprovados em concurso público como praça e que, após 15 anos de carreira, conseguiram a promoção de patente para 1º sargento ou subtenente, e que tiveram a prerrogativa de participar do processo seletivo para atuar como oficial da PM em funções de comando e planejamento de operações dentro da corporação.


Mulheres se destacam

O curso de formação de Oficiais durou 5 meses. O processo seletivo constou de prova teórica, aptidão física, análise curricular e exames clínicos. Durante a solenidade de formatura, o governador condecorou duas novas tenentes da corporação: Patrícia Inácia dos Santos e Ediane Nunes Macedo. As duas, respectivamente, foram as melhores colocadas no curso de formação.

Em retribuição, Caiado foi homenageado com a espada de oficial, maior símbolo do oficialato da Polícia Militar. Os formados também entregaram placas em reconhecimento ao comandante-geral da PM, coronel Renato Brum e ao subcomandante da corporação, coronel André Henrique Avelar.

O deputado estadual Coronel Adailton parabenizou Caiado por estar presente em todas as solenidades militares. “Isso é muito importante e nos prestigia muito”. O parlamentar parabenizou as duas primeiras colocadas no curso e afirmou que todos os formandos estão tendo a retribuição de anos de trabalho com essa oportunidade de se formarem oficiais da PM. “Integram uma força de segurança que se mostra exemplo para todo Brasil”.

Estiveram presentes na formatura o secretário de Estado de Comunicação, Marcos Silva; o tenente-coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; o diretor-geral da Administração Penitenciária (DGAP), coronel Wellington Urzêda; os deputados estaduais Coronel Adailton e Major Araújo; o promotor de Justiça Marcelo Faria, representando o Ministério Público de Goiás (MP-GO); chefe de Estado Maior Estratégico da PM, Delso do Prado Mesquita Júnior; o presidente da Associação de Oficiais de Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, coronel Anésio Barbosa; presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, Subtenente Cláudio Coelho de Jesus; o vereador Sargento Novandir e o ex-deputado Antônio de Jesus.

Por Gessy Chaves
Jornalista MT/GO 3243
Fotos: Erick Corrêa
Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf