Morre nesta quarta (26) na Colômbia, Benjamim Beze Júnior, o 1º Suplente do Senador Kajurú


De acordo com matéria publicada pela Sagres, morreu nesta quarta-feira (26) na Colômbia o empresário e suplente de senador Benjamin Beze Júnior. Conhecido como Bezinho, ele era primeiro suplente do senador Jorge Kajuru. Estava hospedado em um hotel em Cartagena em férias, acompanhado por amigos, o presidente do Detran, Marcos Roberto Silva, e por Vicente Datena.

Ainda conforme os primeiros levantamentos, o suplente de Kajuru teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e morrido enquanto dormia. Os companheiros de viagem relataram que Beze não havia se queixado de dores ou mal estar durante a viagem.

O traslado do corpo de Beze para o Brasil deve ocorrer nas próximas horas. A embaixada brasileira e a Polícia Federal já entraram em contato com a embaixada na Colômbia para o ajuste dos trâmites legais.

Kajuru lamenta morte de Beze nas redes sociais

Após ser comunicado sobre a morte de Beze, seu primeiro suplente, Kajuru publicou uma homenagem ao amigo nas redes sociais. Em um curto texto, o senador diz que Bezinho era um irmão.

“Sem palavras!!! Morreu meu segundo irmão e não primeiro suplente: Benjamim Beze, o Bezinho no colo de Deus, convocado pelo homem raríssimo que foi!!!”, escreveu Jorge Kajuru.

Segundo o presidente do Detran, revelou que os amigos tentaram falar com ele por telefone nesta manhã insistentemente. Como ele não respondeu pediram à direção do hotel para abrir o quarto, quando o encontraram morto. O senador disse ao programa Debates Esportivos, da Rádio Sagres, que está tomando todas as providências para o traslado do corpo para Goiás.

Natural de Anápolis, o empresário Benjamin Beze tinha 68 anos de idade e foi secretário de Indústria e Comércio no segundo governo de Iris Rezende (1990-1994). Beze era casado com Dulce e tinha uma filha de 23 anos.

Ele foi candidato a suplente pelo PRP em 2018, quando declarou patrimônio de R$ 19,1 milhões. De acordo com Kajuru, foi o empresário quem financiou sua campanha eleitoral ao Senado. O segundo suplente de Kajuru é o vereador Milton Mercês, também do PRP.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/3243
Fonte: Sagres e Dia Online
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.