IPHAN - Superintendente Allyson Cabral inaugura casa restaurada no centro da Cidade de Goiás


O superintendente do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, Dr. Allyson Cabral promoveu a inauguração da reforma de um prédio histórico no centro da Cidade de Goiás.

Trata-se de uma bela casa de propriedade do Sr. Ruy José Pires de 70 anos, situada na Rua 13 de Maio número 19, esquina com o Beco Sargento Mor que termina na Praça do Jardim.

Restaurada pelo IPHAN, a obra foi entregue às 16 horas ao seu proprietário, com uma grande festa com a famosa Banda de Música, custou aos cofres do IPHAN, 529 mil reais, e segundo o Superintendente Alysson Cabral, ''o proprietário entrou com pedido de reforma  a quase 10 anos, e  ele se enquadrou no artigo 19 do decreto lei nº 25/1937, que diz que que o proprietario de um bem privado so pode ser atendido se comprovar não ter condiçoes de reformá-la.''

E nesse casos, acrescentou o superintendente, ''são priorizados imóveis a partir de critérios técnicos, e que venha contribuir com a panorâmica arquitetônica do Patrimônio Histórico Nacional''

Segundo a moradora do centro da cidade de Goiás, Maria Antonieta Ramos Jubé, que disse em R.S. ''a alegria não foi apenas do morador da residencia restaurada, e sim, foi de toda Rua 13 de maio''.

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas, a prefeita Selma Bastos, o superintendente do Iphan, Allyson Cabral, Deputado federal Adriano do Baldy, Presidente da Goiás Turismo Fabrício Amaral, os Vereadores Aderson Gouvea, Sidney do Master.

Por Gessy Chaves
Jornalista MT/GO 3243
Andressa Leite
Assesora de Imprensa


Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.