Jussara terá edição do FICA itinerante prevista para março de 2020


O Fica Itinerante, realizado pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Cultura, vai exibir filme com temática ambiental vencedores ou apresentados no FICA, Festival Internacional de Cinema Ambiental, realizado na Cidade de Goiás, mas também filmes campeões de bilheteria no cinema mundial.

O vice-prefeito de Jussara, Jean Carlos, juntamente com a secretária de educação e cultura, Maria Silvana e os vereadores Cloves do Militão e Chiquinho da Nova Jussara, recepcionaram a equipe da Secretaria de Estado da Cultura para ajustes na parceria para realização da edição do FICA Itinerante no Município.

O Coordenador do Fica Itinerante, Jurandir Cipriano, conheceu e aprovou a estrutura e o espaço na feira coberta de Jussara onde o evento será realizado. “O espaço aqui em muito bom, tem uma estrutura pronta, não teremos dificuldades para a instalação da tela de cinema ou para acomodação, de forma confortável, do público que participará das sessões", mostrou Eudaldo Guimarães, técnico do FICA Itinerante.

A secretária de educação, Maria Silvana acertou detalhes também para a apresentação de sessões também em pelo menos um distrito, uma forma de ofertar lazer e cultura à comunidade mais distante.

O vice-prefeito Jean Carlos solicitou a apresentação do Programa FICA Itinerante por três dias em Jussara, já que é preciso atender alunos de todas as escolas, inclusive com abertura à participação de alunos da rede estadual e ainda à população em geral. Jean Carlos, que representou o prefeito Wilson Santos, agradeceu ao Governo de Goiás pela realização do FICA Itinerante, por meio da Secretaria de Cultura, em Jussara.

A data de realização do FICA Itinerante deverá fazer parte da programação de inauguração das obras de ampliação já em andamento da feira coberta, cuja previsão de conclusão é para a segunda quinzena de março.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Fonte: Notícias de Jussara
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.