Começa amanha 16/01 na Cidade de Goiás, o mutirão de cirurgias de Cataratas


Começa amanhã dia 16 de janeiro o grande mutirão de cirurgias de catarata na cidade de Goiás. Segundo o Sr. João Batista Neto, Secretário de Saúde do Município, ''a previsão é de melhorar a visão de mais de 400 pessoas, um grande benefício para a população da nossa região, que a nossa Prefeita Selma Bastos nos trás, com o apoio do Governador do Estado de Goiás, atravéz do seu Secretário Ismael Alexandrino.'' afirmou ele.

O movimento para realizarar cirurgias está acontecendo desde o dia 10, quando as pessoas fizeram seus cadastros e realizaram exames para habilitar-se ao benefício. Os pacientes estão passando por uma triagem, realizando consultas oftalmológicas e de risco cirúrgico.


O Hospital São Pedro de Alcântara é o local onde serão realizadas as intervenções cirurgicas do mutirão, programa que tem como título ''Um novo Olhar". No total serão realizadas 465 cirurgias de Catarata, nesta fase, 150 cirurgias serão feitas na semana que vem, nos dias 16 e 17/01.


A Prefeita Profª. Selma Bastos esteve presente na manhã do dia 10/01 cumprimentando os primeiros pacientes, quando foram recebida com muito carinho por todos, que aproveitaram para agradecer mais este benefício que está sendo realizado em parceria com o Governo do Estado.


Esta mesma ação acontecerá também nos meses de fevereiro e março.

A filha de uma das pacientes manifestou seus agradecimentos ao projeto e aos realizadores. Disse ela: ''Agradeço prefeita Prof. Selma por mas uma iniciativa em benefício a população não apenas do município, mas também de municípios vizinhos.
Com esse mutirão a espera pela cirurgia se realiza, com isso aumenta a dignidade e o prazer pela vida nas pessoas.
Minha mãe é uma das pessoas beneficiadas com essa ação promovida pela prefeitura em parceria com o estado de Goiás, a espectativa é grande para o término do programa, mas gostaria de parabenizar a todos, pela organização e eficiência. Na manhã de hoje tudo ocorreu tranquilo, com profissionalismo, paciência, envolvimento e amor.
Que Deus abençoe a todos!''

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO-3243
Assessoria de Impressa
Andressa Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf