Reordenamento escolar na Cidade de Goiás prevê fechamento de 3 escolas estaduais


O Governo do Estado de Goiás estará promovendo um reordenamento escolar na Cidade de Goiás.
Segundo a Secretaria de Educação esta ação acontecerá a nível estadual, não só na Cidade de Goiás mas em vários outros municípios.

Buscando esclarecimento a produção do Classifique News esteve falando com a Sub-Secretária de educação Márcia Angelina, e obteve por parte dela tudo o que deve acontecer no âmbito da educação estadual no município, ''e que o reordenamento, é a política de gestão para administrar com eficiência, onde os recursos serão melhor aplicados ,garantindo a qualidade da educação.'' Afirmou Márcia.

Segundo ela, três escolas estaduais serão remanejadas na Cidade de Goiás, deixarão de existir e serão alocadas para o prédio do Colégio Alcide Jubé. Que por sua vez terá todo o seu contingente de alunos num total de 90, remanejados para o Colégio Estadual Dom Abel. Perguntada por que o Alcide Jubé também seria alocado, ela respondeu que ''por se tratar de um CEPI (Tempo Integral), ele continuará funcionando como tal, mas no prédio do Dom Abel. Enquanto os que serão remanejados para o Prédio do Alcide Jubé terão aulas apenas em meio período.''

Vamos as escola remanejadas:
1 - Escola Albion de Castro Curado - Esta escola que funciona no setor bacalhau com séries do 6º ao 9º ano, possui 40 alunos e estes serão remanejados para o Alcides Jubé. Segundo a Sub-secretária Márcia Angelina, ''em conversa com a prefeita, foi sugerida a utilização do prédio para funcionar o ensino fundamental do 1º ao 5º ano, para que as crianças não precisem usar transporte coletivo até o centro da cidade, e com a prefeitura assumindo o prédio do Colégio Albion, a mesma passe a funcionar acolhendo alunos do CMEI Valéria Perillo, que fica nas proximidades.'' 

2 - Escola de Aplicação Manoel Caiado -  Esta escola que funciona nas proximidades da UFG atrás do SAMU, deixará de existir, e terão seus alunos que são em número de 160, serão remanejados para o Col. Alcides Jubé. O seu prédio será destinado para outro órgão do governo.

3 - Colégio Lyceu de Goiás - Este Colégio Estadual situado na Rua Maximiano Mendes também deixará de existir e seus 420 alunos também serão remanejados  para o Alcide Jubé. O prédio do Colégio Lyceu também será destinado a outro órgão do governo.

Na sessão de ontem 03/12/2019, na Câmara Municipal de Goiás, a líder da Prefeita Vereadora Iolanda Aquino falando em nome da Prefeita Selma Bastos, praticamente descartou essa possibilidade da prefeitura assumir o prédio do Colégio Albion. E também nesta sessão, uma moção foi votada e aprovada pelos Vereadores, e será entregue ao Governo do Estado, a fim de que ele se sensibilize com a situação dos moradores daquela região. Segundo eles, com o remanejamento dos alunos do Colégio Albion para o prédio do Colégio Alcide Jubé haverá um prejuízo muito grande para a educação naquela região. Afirmou o Vereador Zecão.

Por Gessy Batista Chaves
Jornalista
MT/GO 3243



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf