Bombeiro de folga socorre criança vitima de afogamento no Lago da Carioca na Cidade de Goiás


No dia 29 de setembro de 2019 por volta das 16 hs, a 1º Sgto BBM Herizângela Castro que estava de folga na tarde daquele domingo socorreu uma criança no lago do Parque da Carioca na Cidade de Goiás, aplicando o protocolo de atendimento de primeiros socorros até que as viaturas dos Bombeiros e SAMU chegassem ao local, sendo ela mesma a solicitante.

Estando em momentos de descanso a Sargento percebeu que uma criança tinha dificuldade de voltar do fundo do rio, embora o rio seja raso mas para uma criança o local não dava pé. A garotinha identificada apenas pelo nome de Franciely de 4 anos, após ser retirada do rio estava parcialmente inconciente e os protocolos de procedimentos básicos de atendimento feito pela Sgto Herizângela juntamente com outros civis, antes da chegada das viaturas foi de extrema importância para a vida da garotinha.

Ao chegar no local as viaturas do SAMU e dos Bombeiros ja encontraram a menina consciente, e deram prosseguimento ao atendimento encaminhando a mesma para o Hospital São Pedro de Alcântara.

Vale lembrar que o local estava repleto de pessoas (cerca de 500), se utilizando do espaço de muita natureza e o frescor das águas do Rio Vermelho, e não havia nenhum salva vidas, e muito menos a presença de seguranças no local. Não fosse a presença da militar e de alguns civis que estiveram juntos na ocorrência até a chegada das viaturas, o desfecho poderia ser diferente, deixando uma vítima fatal.

Ainda foi apurado pela nossa redação que devido o trânsito intenso na entrada do parque, e sem orientações aos motoristas, a viatura dos Bombeiros quase não chega ao local.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf