Na Cidade de Goiás Casa de Leodegária - Residência Artística recebe Vitor Noah


Novo espaço cultural da antiga Vila Boa, a Casa de Leodegária dá início aos trabalhos de residência artística em Goiás e divulga sua programação de agosto.



A Casa de Leodegária é uma iniciativa cultural independente que tem por objetivo hospedar artistas nacionais e estrangeiros de diferentes linguagens interessados em experimentar processos de criação ou apresentar seu trabalho na cidade de Goiás. Desta forma, pretende-se fomentar o intercâmbio entre artistas visitantes, artistas locais e o público vilaboense.

Tendo por base física a casa onde viveu a escritora Leodegária de Jesus, a proposta do espaço é a de realizar ações relacionadas aos artistas visitantes, como vivências, oficinas, palestras, apresentações, mostras e exposições, seja em suas próprias instalações, seja em outros espaços da cidade.

As atividades promovidas pela Casa de Leodegária são selecionadas pelo artista plástico Gabriel Caetano, diretor e curador do espaço cultural, em parceria com Carlos Cipriano, cineasta e professor de audiovisual do IFG - campus Cidade de Goiás.

Leodegária de Jesus (1889-1978) nasceu no dia 8 de agosto, em Caldas Novas. Morou em Goiás no início do Século 20, quando a cidade ainda era a Capital do estado. Na casa de número 9 da antiga Rua das Violas (atual Rua Senador Caiado), Leodegária viveu até 1910, mudando-se de Goiás para Catalão e, dali, para Minas Gerais. Foi nesta casa que a adolescente Leodegária de Jesus escreveu a obra “Corôa de Lyrios” (1906), tornando-se, aos 17 anos, a primeira mulher goiana a publicar um livro de poemas.

Vitor Noah em concerto na Igreja D’Abadia e outras ações em agosto

Serviço:
Concerto - Vitor Noah (violão)
Local: Igreja D’Abadia
Endereço: Rua Senador Eugênio Jardim – Cidade de Goiás
Data: 8 de agosto de 2019 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Entrada franca
Contato: casadeleodegaria@gmail.com
Redes sociais: instagram.com/casadeleodegaria

Assessoria de Imprensa: Julianna Santos (62) 982763039

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf