Comandante do Corpo de Bombeiros da Cidade de Goiás é promovido a Coronel pelo Governador Ronaldo Caiado e assume Comando Regional de Rio Verde

Ocorreu no mês de julho a troca de Comando do 12º Batalhão Bombeiro Militar - Cidade de Goiás. O Batalhão que era comandando pelo então Ten. Coronel BM Jailton Figueiredo agora tem como Comandante o Tenente-Coronel BM Weder Barbosa.

O agora Coronel Jailton Figueiredo que recentemente foi promovido ao posto de Coronel pelo Governador Ronaldo Caiado, passou a comandar o 2º Comando Regional Bombeiro Militar – 2º CRBM que fica na cidade de Rio Verde.

Mudança que é plenamente normal no meio militar, levando-se em consideração que hierarquicamente isso acontece quando o militar é promovido, tendo em vista que ao subir de posto, automaticamente assume também um degrau mais alto, e isso foi o que aconteceu.

O Coronel Jailton Figueiredo, trata-se de uma pessoa de uma incontestável atuação a frente da Instituição, é dono de um currículo profissional de alta competência, e de uma exímia retrospectiva de sucesso no desempenho do Comando do 12º BBM.

Um homem que tem um ótimo relacionamento com todas as autoridades e personalidades desde o baixo até o alto Araguaia, que no desempenho de suas funções nada deixou a desejar ao longo de mais de 12 (doze) anos à frente desta Instituição. Merecidamente o Coronel Jailton por si só, e pela pessoa que é, para com seus amigos, familiares, seus subordinados e sociedade em geral, desempenhou com honraria relevantes serviços, junto à população do Vale do Araguaia.

Vimos a importância em afirmar que o Cel. Jailton deixa na sua região um grande legado de trabalho, dedicação e amizade. Valendo a pena lembrar que ele foi quem ao longo desses mais de 12 anos o responsável direto pela criação do Quartel de Aruanã, bem como do Quartel de Itaberaí que hoje é a 17ª CIBM.

Recentemente Comandou a Operação Férias 2019 do Rio Araguaia inovando em ações, tais como, Aplicativo constando informações de dicas de segurança, utilização de Drones para salvamento de pessoas com risco de afogamento e ainda disponibilizando cadeiras flutuantes nas praias do Araguaia para pessoas com dificuldade de se locomover, idosos, bem como deficientes físicos. Assunto amplamente divulgado na mídia estadual e nacional fortalecendo dessa forma a Corporação Bombeiro Militar do Estado de Goiás.


Verificando todo seu retrospecto a reportagem do Jornal Classifique constatou com os seus colegas de serviço que o Coronel Jailton foi nesta região um grande comandante, sua promoção foi justificável à sua atuação e aconteceu por puro merecimento passando a um posto mais alto.

Segundo um de seus comandados, o Ten. Robledo, dizendo a nossa reportagem, afirmou que o Cel. Jailton a frente do 12º BBM, era um comandante honesto e muito próximo à tropa, era sempre muito comunicativo e muito justo. Já a Sargento Herisangela disse que ele é muito bem quisto por todos, e acima de tudo muito humano, profissional e é portador de todas as qualidades de um líder que une a sua tropa. Cabo Santos disse a nossa reportagem que Jailton agia com muita atenção aos seus comandados. Os militares entrevistado são componentes do 12º BBM - Cidade de Goiás.

Procuramos falar também com o comandante Major BM Eduardo de Melo, atual militar a frente da 17ª Companhia Independente Bombeiro Militar – 17ª CIBM – Itaberaí, este afirmou que enquanto esteve sob o comando o Cel. Jailton nada viu que o desabone, e que ele sempre foi muito dedicado, e preocupado com a Corporação e ainda sempre atuou em dar condições dignas de trabalho para seus comandados.

Por fim a população vilaboense tem muita gratidão pelo amigo Coronel Jailton Figueiredo, desejamos boa sorte e sucesso nessa nova etapa da sua carreira.

Por Gessy Chaves
Jornalista-MTGO 3243

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf