Clarão cruza os céus da Cidade de Goiás pouco antes da Procissão do Fogaréu



Uma grande bola de fogo foi vista nessa noite (17 de abril) em Brasília, em várias cidades de Goiás, Mato Grosso e São Paulo. A BRAMON - Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros analisou o vídeo e mais de 40 relatos e confirmou que tratou-se de um bólido (um grande meteoro) que ocorreu no Oeste do Estado de Goiás.
Um vídeo postado pelo Portal Mais Goiás nas redes sociais e cedido ao Classifique News pelo diretor técnico da Bramon, Marcelo Zurita, mostra o clarão pouco antes da procissão do Fogaréu na Cidade de Goiás, ou Goiás Velho. O município goiano fica a 135 km de Goiânia. Muitos moradores afirmam ter visto o clarão cruzar os céus da cidade.



Populares conseguiram fotografar o clarão, que também foi registrado pela Bramon. Dados mais específicos, como trajetória, ainda estão sendo levantados. Os relatos no DF partiram de áreas diferentes, como Plano Piloto, Guará, Taguatinga, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Ceilândia (veja mapa abaixo).

Lauriston Trindade, que participa da organização desde 2015, explica que ocorrências de meteoros são comuns nesta época do ano. Agora, a Bramon pede que aqueles que tiverem imagens do fenômeno compartilhem o relato.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
Com texto do Metropoles

Um comentário:

Unknown disse...

Aqui em Goianésia Goiás tbm eu vê foi muito lindo;passou bem baixinho.foi umas 9 horas da noite.

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.

 
© Copyright Jornal Classifique 2011 - Todos os Direitos Reservados | Powered by Grupo GBC.
Template Design iNOVA Criaçoes | Desenvolvido para Jornal Classifique e Novagraf