
O Estado de Goiás foi o primeiro a ter o programa de política de linha de crédito produtivo com juros subsidiados para afro empreendedores e para empresas de transporte escolar. O lançamento aconteceu ontem dia 20 de novembro, e ocorreu na sede da Goiás Fomento que fica no centro de Goiânia.
O lançamento do programa foi feito pelo Presidente da Goiás Fomento Alexandre Tocantins e pelo Governador José Éliton (PSDB), justamente em consideração ao dia da Consciência Negra que comemora-se neste dia.
O crédito atende a vários seguimentos empresariais, profissionais autônomos e vem contribuir com a geração de emprego e o desenvolvimento econômico do estado.

O projeto é resultado quem vinha sendo preiteado desde de 2004 pela ASCENDA - Associação de Empresários e Empreendedores para o Fortalecimento do Afro empreendedorismo, entidade que será a responsável por articular o crédito entre empreendedores e Goiás Fomento e que tem à sua frente como Presidente o senhor José Eduardo Silva
Com limites de crédito de até R$ 50 mil, tem taxas de juros de 0,5% ao mês e com carência de 12 meses para iniciar o pagamento.
Várias cidades do interior do estado estiveram presentes no evento, assim como a Cidade de Goiás que foi representada por Elenízia da Mata que na imagem aparece recebendo o cartão do projeto.
Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.