Acidade de Goiás perdeu neste domingo 18 de novembro mais um de seus ex-prefeitos. Antônio Ubiratan de Alencastro Júnior que governou o município entre os anos de 1975 a 1976 faleceu no início da noite de domingo em sua casa, uma chácara que fica nas proximidades do Setor Bacalhau.

Segundo informações ele já vinha com algumas complicações de saúde, depois muitos tratamentos ele não resistiu e veio a óbito.
Antônio Ubiratan foi candidato nas eleições de 2016 no município, desta vez concorrendo ao cargo de Vice-Prefeito na chapa encabeçada por Joaquim Craveiro, ambos concorreram pelo PSL.

Ubiratan foi Presidente do Sindicato Rural de Goiás e também foi o prefeito que aprovou a lei nº 21/75 da Câmara Municipal de Goiás que criou a bandeira do município no ano de 1975 (foto), 40 anos depois em 19 de novembro de 2015, em uma atitude de verdadeira cidadania, com o apoio de empresários da cidade, ele mandou confeccionar cerca de 30 unidades da mesma bandeira, e distribuiu para várias repartições públicas e escolas do município. Na foto à direita o momento que ele discursa na solenidade de entrega das bandeira nas dependências do 4º CPRM/6º BPM da Cidade de Goiás. Por coincidência Antônio Ubiratan será sepultado 3 anos depois exatamente no dia da Bandeira.
Várias manifestações de pesar tem circulado pela internet, as palavras de Dr. Rogério Azeredo D'Avila, presidente do Sindicato Rural de Goiás diz ''Perdemos o nosso querido amigo e Ex Presidente do Sindicato Rural de Goiás o Sr. Antônio Ubiratan. As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre.''
Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO 3243
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.