O filme "As Duas Irenes", do diretor goiano Fábio Meira, gravado na cidade de Goiás, foi escolhido como melhor filme pelo público da Semana Internacional de Cinema de Valladolid, na Espanha. O longa conta a história de uma adolescente que descobre que o pai tem uma filha fora do casamento com o mesmo nome que o dela: Irene.
Meira diz que o prêmio é muito importante, pois o público do evento é muito exigente. "As duas sessões tiveram ingressos esgotados. Foi uma recepção muito calorosa, muitas pessoas vieram falar comigo, emocionadas com o filme, então foi uma experiência incrivel", afirmou o diretor.
As Duas Irenes venceu a categoria Melhor Filme no último sábado (28), em votação aberta ao público. O filme estreou em setembro deste ano e já foi exibido nos festivais internacionais de Berlin, Guadalajara e Seattle e tem colecionado prêmios. Entre os atores estão Priscila Bittencourt, Isabela Torres e Marco Ricca.
O roteiro é inspirado em um história pessoal de Fábio, que ainda adolescente, descobriu que seu avô tinha uma segunda família e duas filhas com o mesmo
nome. "No início, achei que fosse uma história latino-americana. Mas, quando nosso filme foi para Berlim, vi que era algo mundial, que tinham outros exemplos. E acho que isso é um reflexo da nossa sociedade patriarcal", relatou.
O diretor do filme conta que ainda tem uma agenda cheia exibindo o filme em vários pontos do mundo. "Vamos entrar na oitava semana de exibição e isso é um super sucesso. Vou ainda para Los Angeles, Genebra, Cairo, Cuba. Até abril têm festivais marcados", disse.
Por fim, ele ainda contou que o filme deve voltar aos cinemas em Goiânia e já foi vendido para os cinemas da China e da Polônia.
Por Gessy Chaves
Jornalista
MT/GO3243
Fonte G1 Goiás.
Fonte G1 Goiás.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.