PROERD - Programa passa ao comando do 4º CRPM


        O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que até o final de 2014 era desenvolvido pelas Unidades Policiais Militares do 4º Comando Regional agora foi trazido a cargo do 4º CRPM, visando melhorar e ampliar o atendimento aos municípios da região.
   O Programa é desempenhado na região com extrema dedicação e competência pelos Instrutores PROERD Sargento Célio de Jesus, Cabo Deurivan Marques da Silva e Soldado Rogério Francisco Leite, sob coordenação do Capitão Cleyton de Oliveira, consoante as diretrizes do Coronel Juverson Augusto de Oliveira, atual Comandante do 4º CRPM.
    No primeiro semestre de 2015 serão atendidos pelo Programa municípios das áreas do 6º BPM e 34º BPM, quais sejam Cidade de Goiás, Itapuranga, Guaraíta, Itaberaí, Itaguarí e Heitoraí. A totalidade de alunos contemplados com o Programa neste semestre será de 1091 alunos de quintos e sétimos anos de escolas estaduais, municipais e privadas.
    De igual forma no segundo semestre de 2015 o planejamento prevê atendimento de igual quantidade alunos em outros municípios da região também.
     Vale ressaltar que apenas os três Instrutores PROERD disponíveis na região impossibilita o atendimento de mais municípios, todavia o Comandante do 4º CRPM está fomentado o ingresso de outros policiais militares no Programa a fim de poder ampliar a cobertura de atendimento na área do Comando Regional.
   E em tempos de tanta violência e dificuldades na convivência entre pais e filhos, uma novidade será aplicada no período das férias escolares, o chamado PROERD PAIS, onde os instrutores trabalham lições com os pais de alunos interessados dotando-os de conhecimentos, técnicas e estratégias indispensáveis não só para evitar o perda de filhos para as drogas, mas também a serem pais melhores e mais participativos na construção do futuro de seus filhos. 
Fonte: 4º CRPM

Por Hygor Antônio
Share on Google Plus

About Grupo GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.