
Várias vozes acompanhavam dois violeiros que cantavam canções populares e românticas. Músicas como “Índia”, “Bésame mucho”, “Isso aqui o que é” e “Araguaia” emocionaram não só quem participava do cortejo como quem abria a janela para receber a serenata. “Já recebi várias vezes, mas é sempre uma emoção muito grande”, conta a moradora Dilma Sampaio Ferreira.
O cortejo seguia e mais gente se juntava. A coordenadora do Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) da Cidade de Goiás, Meire de Carvalho, diz que essa é uma prática usual e que ela acha muito importante. “Essa é uma experiência que resgata a memória e os ideais de família” explica Meire.
Para os turistas a serenata era uma novidade, mas, para os moradores da cidade, era mais uma oportunidade de encontrar os amigos e emocionar as pessoas por meio das canções.
A serenata retornou à ponte da casa de Cora Coralina às 0h30. Os visitantes ficaram com a memória de uma noite emocionante e os moradores com a certeza de que, na próxima noite de lua cheia, tem mais “Um luar, um violão, uma serenata”.
Por Gessy Chaves
Reportagem: Jordânia Bispo / Fotos: Olívia Proença
Fonte: http://fica.art.br
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.