.bmp)
A obra está orçada em R$ 1,8 milhão e conta com recursos do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), com execução por parte da Segplan e AGDR. O objetivo do projeto é fornecer estrutura suficiente para que o Lago das Acácias receba os turistas na entrada da antiga capital goiana que detém o título de Patrimônio da Humanidade. No planejamento é prevista a construção de um centro de comercialização de artesanato local; quatro espaços para lanchonetes, bares e sorveterias; dois espaços para restaurantes; e uma sala de apoio turístico.
O local receberá ainda banheiros públicos, parque infantil, pista para caminhada com estação de ginástica, trevo de acesso e área de estacionamento para ônibus e automóveis. A revitalização do Lago das Acácias também faz parte do Polo de Desenvolvimento Turístico-Histórico do Eixo Corumbá-Pirenópolis-Jaraguá-Goiás, que consta do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI).
De acordo com a gerente de Polos de Desenvolvimento da AGDR, Altair Lopes, ao final da obra, o Parque terá uma área de cerca de 140 mil metros quadrados que vai atender os moradores e visitantes da cidade de Goiás.
Em nome da população vilaboense, Tia Tó agradeceu a obra do Parque das Acácias. “Sou também um fiscal de obras, estive no local e vi as máquinas”, completou. Outras obras lançadas na cidade de Goiás pela Segplan e AGDR estão em andamento, como a pavimentação asfáltica e construção de redes fluviais nos bairros Tempo Novo e Papyrus. No dia 21 de maio será realizada a licitação para as obras do Terminal Turístico do Balneário Cachoeira Grande. Também estão previstos projetos de implantação de infraestrutura urbana na Colônia de Uvá e no Distrito de Buenolândia, em fase de processo licitatório.
Por Jonathan Chaves
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.