Dulcília - Mãe do Comandante dos Bombeiros Cel. Helbinger recebe homenagens no dia das mães

O amor incondicional, a força e proteção nos momentos difíceis, e ainda, a sabedoria natural para lidar com as situações da vida. Ser mãe é ter a responsabilidade de exercer vários papéis reunidos em uma só mulher, é ter, para sempre, o coração fora do corpo. Se exercer a maternidade é um desafio para muitas, para a mãe Bombeiro Militar o desafio é ainda maior.

A Bombeiro Militar que escolhe ser mãe, por obrigações profissionais, também abre mão de estar com a família. Muitas vezes perde os primeiros passos, as primeiras palavras e descobertas dos filhos por ter escolhido dedicar a sua vida em prol da vida do próximo através do Combate e Prevenção a Incêndios, Buscas e Salvamentos e Atendimento Pré-Hospitalar. Escolher uma carreira que exige dedicação integral é uma tarefa árdua e não é para muitas.

Não podemos deixar de homenagear também a mãe de cada Bombeiro Militar e dizer o quanto orgulhamos de tê-las no seio desta Corporação. Essa mulher que cuidou de quem nasceu para salvar o próximo, e que, com sacrifício e dedicação trouxe ao mundo a oportunidade de ter uma pessoa tão admirável cujo ofício é amar e, se preciso for, arriscar sua vida por aqueles que nem conhecem.

Obrigado a todas as mães que fazem parte da nossa história. Que Deus as proteja.

Coronel Carlos Helbingen Júnior
Comandante Geral do CBMGO

Por Gessy Chaves
FonteÇ Bombeiros.go
Compartilhe no Google Plus

Publicidades

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.